Governo apresenta políticas sociais a secretários municipais de Assistência

Foto: Ascom / Seides

A secretária adjunta de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Maria Luci Silva, e gestores da pasta se reuniram nesta quarta-feira, 16, com os secretários e técnicos de Assistência Social dos 75 municípios sergipanos para apresentar as políticas sociais em todos os territórios. O evento foi realizado no auditório 'Sergipe Mais Justo', na sede da secretaria.
“Nosso objetivo hoje é compartilhar o maior número de informações possível sobre os serviços do Sistema Único da Assistência Social (Suas), já que a maioria dos gestores e técnicos são novos. Ao Estado cabe a função de monitorar, acompanhar, capacitar as equipes municipais. Estamos realizando essa reunião com representantes dos 75 municípios para passar as instruções necessárias de modo que eles acessem os serviços”, informou Maria Luci.
Na ocasião foram apresentados os programas socioassistenciais do Governo específicos para cada região nas áreas de Segurança Alimentar e Nutricional e Inclusão Produtiva e Assistência Social, como as senhas do Governo Federal para o acesso dos secretários aos bancos cadastrais do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas).
A presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Josefa da Assunção, prestigiou o encontro e ressaltou que em 2013 será realizada a Conferência da Assistência Social. “É muito bom ter esse primeiro contato com os novos gestores para que possamos nos apresentar. O Ceas visitará todos os municípios para que já possamos a começar a tratar da conferência estadual”. 
A nova secretária de Assistência Social de Santo Amaro das Brotas, Regina Teles Mancilla, considerou o evento como muito proveitoso para a atual equipe de sua pasta. “Como estamos assumindo agora, é fundamental recebermos essas informações da Seides para que possamos começar a entender os procedimentos já adotados pelo Estado”.
A satisfação em participar do encontro não foi diferente para a nova a secretária de Assistência de Carira. “Estamos correndo atrás de muitas informações passadas pela Seides para que possamos começar o nosso trabalho de maneira super alinhada ao Governo do Estado e ao Governo Federal”.
Participaram do encontro técnicos dos departamentos de Segurança Alimentar e Nutricional (Dsan), Renda e Cidadania (DRC) e Assistência Social (DAS) da Seides. O evento preparou os municípios para o Seminário Estadual da Inclusão Social, previsto para acontecer com a participação dos prefeitos e secretários municipais de Assistência no final de fevereiro.

Por Agência Sergipe de Notícias / ASN

Postar um comentário

0 Comentários