38º Encontro Cultural de Laranjeiras começa nesta segunda-feira

Divulgação

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura divulga a programação oficial do XXXVIII Encontro Cultural de Laranjeiras, que será realizado no período de 07 a 13 de janeiro de 2013.O tema desta edição é “Lúdica: poder comunicante, tributo a Luiz Antônio Barreto”.
Na festa cultural mais importante do município estarão reunidos mais de cem grupos folclóricos, bandas nacionais e locais, exposições fotográficas, oficinas de artes e tantas outras atrações. Esta é uma oportunidade de conhecer diversos tipos de manifestações culturais ainda preservadas na cidade histórica localizada a 19 km de Aracaju.
O Encontro Cultural de Laranjeiras foi criado em 1975 sempre mantendo o foco em uma política de defesa e proteção do Patrimônio Cultural pautada em três objetivos principais: a reversão de um passivo de descuido e de desconhecimento da cultura laranjeirense; a ampliação de uma consciência da preservação; e a divulgação para o Brasil e para o mundo do acervo histórico e artístico das tradições populares e do sincretismo religioso.
Este evento tão grandioso foi criado através da sensibilidade e da paixão do então prefeito José Monteiro Sobral, que contou com um esforço coletivo de governos e de todo o povo laranjeirense. Ao longo destas quase quatro décadas de trajetória, o Encontro Cultural está consolidado como um dos maiores do gênero em todo o País.

Confira a programação completa. Clique aqui!

Por Ascom / Prefeitura Municipal de Laranajeiras

Postar um comentário

0 Comentários