Jackson Barreto é reeleito presidente do PMDB de Sergipe

Vice-governador Jackson Barreto (Foto: Divulgação)

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Sergipe (PMDB/SE) realizou sua convenção estadual nesta sexta-feira (21), e reelegeu o vice-governador Jackson Barreto para a sua presidência. Durante todo o dia de vereadores, deputados, lideranças partidárias e delegados representantes de mais de sessenta municípios escolheram os componentes do Diretório Estadual e da Executiva, que irá definir os rumos do partido durante a eleição de 2014.
O presidente reeleito do partido, Jackson Barreto, lembrou que as convenções municipais já foram realizadas e explicou que a convenção estadual obedece à uma orientação do Diretório Nacional, já que em março será realizada a convenção nacional, que elegerá a nova direção da sigla.
 “Essa eleição se reveste de uma importância muito grande, porque essa direção que está sendo eleita em cada estado da federação, será o diretório responsável pelo processo eleitoral de 2014, quando serão escolhidos o governo do estado, senadores, deputado estadual, federal, num processo que inclui a renovação e ampliação dos nossos diretórios”, explicou Jackson.
Sobre o período em que foi realizada a convenção, ele destaca que o objetivo da direção nacional foi organizar o partido, já que no próximo ano vai haver eleição para o novo líder da bancada na Câmara Federal, além da eleição da Mesa Diretora da casa, onde o principal candidato hoje é o deputado Henrique Alves, atual líder do PMDB a Câmara.
“O partido está cuidando da renovação dos seus diretórios, para ter uma ideia do que irá acontecer em 2014, para analisar se terá força para lançar um candidato a presidência ou se mantem a aliança com Dilma, indicando Michel Temer para continuar como vice-presidente – essa é inclusive a posição que defendo, que seja mantida a aliança com a presidenta. Com as convenções definidas vamos ter um quadro onde poderemos analisar o partido, para definir as composições”, concluiu JB.

Força

O ex-deputado estadual Marcos Franco, integrante da Executiva estadual, disse que a convenção foi um momento de grande importância, que demonstra a força do grupo em Sergipe. “O PMDB é um partido grande e forte, tanto nacionalmente quanto e no âmbito estadual. Contamos com grandes nomes em nossos quadros, como o nosso líder maior, Jackson Barreto, nossos deputados estaduais, prefeitos e vereadores como Dr. Gonzaga, além de nomes que serão candidatos a deputado estadual e federal. Somos um partido respeitado e que tem tudo para se fortalecer ainda mais”, disse Marcos.
Questionado se a convenção já está sendo realizada visando fortalecer o partido para o processo eleitoral de 2014, Marcos Franco afirmou que a sigla deve trabalhar para continuar se fortalecendo, e avaliou que todo político deve estar sempre olhando para a frente. “Na política o trabalho é paulatino, nada cai do céu e é preciso muita dedicação. É necessário muito trabalho durante este período que antecede as eleições, para que as pessoas consigam atingir seus objetivos em 2014”, concluiu o ex-deputado.
Quem também compareceu e ficou satisfeito com o resultado da convenção foi o deputado estadual Garibalde Mendonça, que elogiou o processo. “Estamos cumprindo a convecção do partido, essa convenção mostra a nossa organização e união, apresentando uma chapa com os nomes mais importantes do partido. E claro que nossa meta é crescer, montamos diretórios em todo o estado de Sergipe, em todas as cidades do interior, fortalecendo o nosso PMDB, já prevendo as eleições de 2014”, ratificou Garibalde.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários