Inscrições para o Pré-Universitário são prorrogadas

(Foto: José Silveira/Seed Sergipe)

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) prorrogou para até 11 de janeiro, as inscrições do processo seletivo do Pré-universitário. As inscrições devem ser feitas nos polos em que funciona o Pré-Universitário, e serão oferecidas, ao todo, 5.921 vagas.
 Para se inscrever, o candidato deve ser aluno egresso da rede pública de ensino; estar matriculado no 2º ou 3º anos do ensino médio regular; na 3ª ou 4ª séries do ensino médio normal; e na 3ª ou 4ª etapas do EJAEM das escolas da rede pública.
 Para efetuar a inscrição, o aluno egresso da escola pública deverá apresentar duas fotos 3x4, além de original e cópia do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e documento atestando que o candidato concluiu o ensino médio na rede pública. Para os candidatos concluintes, será necessário apresentar declaração atestando que em 2012 está regularmente matriculado nas séries ou etapas exigidas.
 Os locais de realização das provas serão divulgados a partir do dia 22 de janeiro no portal do Pré-Universitário (www.seed.se.gov.br/preuni).

Provas

As provas serão realizadas no dia 03 de fevereiro, às 9h. Segundo a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Zelita Brito, as aulas deverão ter início ainda no mês de fevereiro. "Queremos dar início às aulas o mais rápido possível para que os alunos estejam preparados para o ENEM, que deverá acontecer em outubro", disse.
 Ela destacou a importância do curso preparatório para os estudantes. "O Pré-Universitário é um aporte para que os alunos da rede pública possam adquirir conhecimentos e habilidades para garantir o ingresso no nível superior", afirmou.

Sucesso

O Pré-Universitário tem garantido o sucesso dos alunos da rede pública de ensino nos concursos vestibulares. No ano passado 3.733 estudantes foram aprovados nos vestibulares, sendo 2.703 deles na Universidade Federal de Sergipe.

Por Ascom / Seed Sergipe
Share on Google Plus

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!