Festa de Bom Jesus dos Navegantes em Carmópolis

Uma das atrações (Foto: Divulgação)

Mais uma vez, a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes vai marcar a passagem de ano no município de Carmópolis, distante 47 quilômetros da capital sergipana. As festividades acontecem nos próximos dias 29, 30 e 31 deste mês, no povoado Aguada. Além do conhecido e tão esperado evento católico, este ano levado pelo Frei Cristiano, a comunidade e os diversos turistas esperados para o período contarão com shows da banda Calcinha Preta e da dupla sertaneja Beto & Sare, entre outras atrações artísticas.
Tão tradicional quanto a Festa de Bom Jesus dos Navegantes é a tranquilidade proporcionada pela Gestão Carmópolis de Todos, que investiu intensamente em segurança. O evento terá o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, de Agentes de Trânsito, do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Saúde. Montamos a maior infraestrutura para que o objetivo da festa, que é proporcionar alegria com tranquilidade, seja alcançado. É, sem dúvida, um momento muito esperado por todos, e queremos fazer valer, frisa a prefeita Esmeralda Cruz.

Tradição

A Festa em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes é realizada em todos os municípios ribeirinhos do Baixo São Francisco, sendo o ponto alto do evento justamente a procissão fluvial, onde a imagem desliza sobre uma embarcação pelas águas do Velho Chico.
Milhares de pessoas lotam às margens do Rio, por onde a procissão passa, e em uma demonstração de muita fé e devoção, acenam, choram e saldam a passagem da imagem com fogos multicoloridos. Pelas águas a imagem é acompanhada por centenas de embarcações menores que anualmente renovam a emoção naqueles que fielmente participam do evento em diversas cidades ribeirinhas.

Programação Oficial:

Dia 29/12 (Sábado)
20h - Show Católico com Frei Cristiano
Dia 30/12 (Domingo)
16h - Show com Julinho Porradão no Trio
Dia 31/12 (Segunda-Feira)
22h - Beto & Sare
0h - Calcinha Preta
02h – Fantasmão

Por T. Dantas Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários