COLUNA DESTAQUE

Fapitec lança Edital de apoio às Políticas Públicas em parceria com as secretarias de Estado

Reunião na Fapitec (Ascom/Sedetec)

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com Secretarias de Estado, lança o Edital do Programa de Apoio e Desenvolvimento de Políticas Públicas para o Estado de Sergipe. Com a criação de Núcleos de Análises e Pesquisas em Políticas Públicas (NAPs) será possível implementar ações conjuntas que assegurem a realização dos estudos e pesquisas aplicadas em Políticas Públicas em Sergipe.
É importante salientar que, participam deste Programa sete Secretarias com os seus respectivos NAPs: Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri); Secretária de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Secretaria do Estado da Educação (Seed); Sedetec e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).  O Edital tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação a partir da seleção de propostas para concessão de apoio financeiro a projetos que visem subsidiar a formulação e orientação de Políticas Públicas, em linhas temáticas de interesse prioritário para as entidades de Administração Pública Estadual.
Os NAPs representarão uma importante instância de acompanhamento durante o processo de seleção dos projetos de pesquisa e também atuarão no acompanhamento e transferência dos resultados obtidos. É imprescindível ressaltar que, com a criação de núcleos é possível realizar a identificação, elaboração e formulação das demandas adequadas em linhas temáticas de cunho estratégico ao Estado.
O período para o envio eletrônico das propostas no SIGFAPITEC (sigfapitec.ledes.net/) é até às 23h, do dia 15 de fevereiro. Para mais informações acesse ao link do Edital: migre.me/cxXHx.

Por Agência Sergipe de Notícias

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.