Culminâncias do TJC acontecem nos municípios de Estância e Maruim

Foto: Evandro Barbosa

Exibições de curtas-metragens, apresentações de peças teatrais, grupos musicais, paródias, poesias e mesas de bate-papo fizeram parte da programação da culminância do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), ocorrida em Estância, na última sexta-feira, dia 23. Os alunos das escolas João Batista da Rocha e Nossa Senhora de Guadalupe, ambas do Sesi, apresentaram para cerca de 150 pessoas – entre pais, professores e estudantes – temas relacionados aos direitos trabalhistas, doenças ocupacionais, segurança e saúde no trabalho e direitos e deveres do cidadão.
As apresentações dos estudantes são fruto da capacitação feita com os professores e pedagogos das respectivas escolas, durante o III Seminário de Formação de Multiplicadores, realizado em abril deste ano. O programa Trabalho, Justiça e Cidadania tem como principal objetivo aproximar o Poder Judiciário da comunidade escolar, divulgar os direitos básicos de empregados e empregadores, e conscientizar os estudantes para o exercício pleno e democrático da cidadania.
No município de Maruim, alunos também participaram de uma culminância geral quando fizeram apresentações culturais e educativas. O evento contou com a presença do presidente do TRT de Sergipe, desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, do prefeito municipal, Gilberto Maynart de Oliveira e do coordenador local do TJC, juiz Luiz Manoel Meneses.
O  programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma ação social da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com realização local feita pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE) e a Associação dos Magistrados da 20ª Região (Amatra XX) em parceria o Sesi, com o Ministério Público do Trabalho e com as prefeituras de Estância e de Maruim.
Fonte: Ascom TRT20

Postar um comentário

0 Comentários