Quarta-feira termina prazo para recadastramento biométrico eleitoral

Na próxima quarta-feira (09) encerra-se o prazo para o recadastramento biométrico eleitoral de acordo com o Art. 91 da Lei nº 9.504/97, ratificada pela Resolução nº 23.341, que institui o calendário eleitoral em 2012. 

Além do recadastramento biométrico, também, será encerrado o prazo para o alistamento (A partir dos 16 anos), transferência de domicílio eleitoral, alteração dos dados cadastrais e regularização de pendências. 
O jovem que completar 16 anos até 07 de outubro de 2012, dia da votação, pode requerer o alistamento junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) até o dia 09 de maio, quarta-feira. 
O eleitor, que deixar de regularizar a situação junto ao órgão eleitoral, além de pagar multa, terá o título cancelado, não poderá assumir cargo público, obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em universidades públicas etc. 

Documentos necessários 

Alistamento – RG (cópia e original), comprovante de residência (cópia e original) e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos (cópia e original). 

Transferência e outros serviços - RG (cópia e original), comprovante de residência (cópia e original) e título de eleitor (original). 

Posto de recadastramento biométrico em Maruim (SE): 

Cartório Eleitoral de Maruim (Anexo ao Fórum Dr. Alberto Deodato) 
Endereço: Rua Álvaro Garcez, 315, Centro 
Telefone: (79) 3275-1332 
Horário de atendimento: 08h às 18h 

Texto: Keizer Santos 
Imagem: www.brasil.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários