Quatro nomes podem disputar a Prefeitura de Maruim


Pré-candidatos a Prefeito
O processo de sucessão municipal em Maruim, distante a 30 Km de Aracaju (SE), pode contar com três candidaturas registradas em julho, apesar de quatro nomes, públicos, serem apresentados como pré-candidatos ao cargo de prefeito de Maruim.
De acordo com as movimentações cotidianas partidárias, Abílio Vieira (PPS); O vereador Luiz Rêgo, o Chile (PSB) e o ex-prefeito Jeferson Santana (PMDB), são os possíveis pré-candidatos a prefeito de Maruim.
O nome do ex-prefeito Murilo Mota (PSD), apesar de ser lembrado em algumas consultas, certamente vai compor a chapa de vice-prefeito em algumas das chapas. Essa tendência não impede de encabeçar uma chapa como prefeito.
O atual prefeito Gilberto Maynart (PSC) já anunciou aos correligionários que não colocará seu nome a disposição.
Segundo a Resolução nº 23.373 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções para as deliberações oficiais de candidaturas e de coligações serão realizadas entre os dias 10 a 30 de junho.
A Resolução nº 23.341, do TSE, determina que o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem ao Cartório Eleitoral, o requerimento de registro de candidaturas a Prefeito, a Vice-Prefeito e a Vereador, será 05 de julho, até às 19h.
Os secretários e diretores municipais que optarem por pré-candidaturas ao cargo de vereador, devem se desincompatibilizar do cargo até 06 de abril e ao cargo de prefeito até 06 de junho.
Os demais servidores públicos devem se afastar do cargo até 06 de julho.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Divulgação
 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. E pra se DUVIDAR MUUUUUUUITO ESSA VOTAÇÃO DE 24% PRA ESSE CADIDATO. MEU AMIGO FAVOR DIMINUIR MAIS UM POUCO.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei surpreso ao ouvir um carro de som hj a noite pelas ruas da cidade, berrado pelo diretor do Sabino Ribeiro( sempre elee!!!!), acusando equivocadamente os vereadores Maromba e Peron de estarem contra o aumento dos professores.
    Vamos aos fatos:o prefeito e sua secretária enviaram as pressas um Projeto de lei hj a noite para a Câmara que reajustava o salário da categoria de acordo com o indice estipulado pelo Governo federal.
    Porém o que chamou a atenção foi que só estavam lá na camara os diretores do Sabino e Pau Ferro, a secretária de educação e sua tia. Mas cadê os maiores interessados, os professores???? Porque eles não foram comunicados dessa votação tão importante e nem sabiam o teor completo dessa lei?????
    Porque só estavam presentes os mesmos que torceram pelo prejuízo que os professores tiveram em votações anteriores ,a exemplo do Plano de Cargos e Salários ( comumente chamado de Plano da Morte) e da lei que fez o professor contratado ganhar mais do que o efetivo???
    Como confiar que pelo menos essa lei agradaria plenamente a categoria???
    Então, sabiamente, Maromba e Peron PEDIRAM VISTAS do Projeto e, depois da certeza que vai contemplar os anseios dos professores.... VOTA-SE A FAVOR!!!!
    E aí Keizer, voce como vereador não faria o mesmo?????
    GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E para ser mais preciso , o vereador Alan também pediu vistas do Projeto de Lei mencionado acima, sendo corroborado pelo presidente Moacir. Parece-nos que o sindicato local ainda não aprendeu como se faz negociações com o poder executivo, respeitando a categoria.Mas felizmente os vereadores fizeram direitinho o seu papel.PARABÈNS!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!