Morre o cidadão maruinense Idalito de Oliveira

Idalito de Oliveira 
Na tarde desta segunda-feira (23), morreu o cidadão maruinense Idalito de Oliveira, aos 83 anos de idade, vítima das conseqüências de um câncer pulmonar. 
Idalito nasceu em Carmópolis, município distante a 47 Km de Aracaju (SE), no dia 19 de novembro de 1928. 
No campo profissional destacava-se como empresário do ramo de extração do sal. Por ser atuante na indústria, passou a defender sua categoria na área sindical como Presidente do Sindicato das Indústrias de Extração do Sal do Estado de Sergipe, o SINDSALSE. 
Em 1977, foi eleito vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) Após três anos como vice, assumiu a presidência da entidade, onde permaneceu até 04 de maio de 2003. 
O empresário Idalito Oliveira foi Diretor Suplente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Foi membro da Comissão de Orçamento e Finanças do Serviço Nacional das Indústrias (SENAI) e membro suplente da Comissão de Desenvolvimento da Pequena e Média Indústria no extinto Ministério da Indústria e Comércio. 

Maruim 

Durante a sua gestão à frente do FIES, Idalito Oliveira, beneficiou o município de Maruim com o Ginásio de Esportes Augusto Franco, em 1982. O Sesi, como é conhecido no município, além das práticas esportivas, oferecia serviço médico e odontológico, além do pré-escolar intitulado Jardim de Infância Branca de Neve. 
Pelo relevante serviço prestado ao município de Maruim, Idalito de Oliveira recebeu o Título de Cidadão Maruinense, concedido pela Câmara de Vereadores local. 

O sepultamento 

O corpo do empresário será sepultado nesta terça-feira (24), às 11h, no cemitério do município de Rosário do Catete, distante a 37 Km da capital sergipana. 

Texto: Keizer Santos
Imagem: FIES

Postar um comentário

0 Comentários