Maruim não participará da Consocial Estadual

Mapa da Consocial
O município de Maruim, distante a 30 Km da capital sergipana, perdeu o prazo para a realização da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial) e como conseqüência, não participará da Etapa Estadual da Consocial, que será realizada no dia 28 de março de 2012, no Centro de Convenções de Aracaju (CIC). 

A Consocial Municipal foi convocada pelo Decreto nº 506/2011, de 02 de setembro de 2011, pelo prefeito de Maruim, Gilberto Maynart (PSC). Previa a realização do evento no dia 29 de setembro do ano passado, com o tema “A Sociedade no acompanhamento e controle da Gestão Pública”. 
O evento não foi realizado e um novo decreto sob o nº 528/2011, de 21/12/2011, previa a realização da etapa municipal da Consocial em 09 de fevereiro de 2012. Porém, novamente o evento não foi realizado. 
Segundo a Controladoria Geral do Estado (CGE), dos 75 municípios sergipanos, 51 realizaram a conferência municipal e 24 não realizaram. 
De acordo com a CGE, tanto o poder público quanto a sociedade civil, através de três ou mais instituições credenciadas e legalmente constituídas, poderiam convocar e executar a Conferência Municipal. 
O portal tentou por diversas vezes obter a resposta do prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, sobre o porquê da não realização da Consocial, mas até o momento a omissão foi a resposta do Poder Executivo Municipal. 

Texto: Keizer Santos 
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários