Maruim ainda não realizou a Consocial

O município de Maruim, distante a 30 Km de Aracaju, ainda não realizou a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial). 
A Consocial Municipal convocada pelo Decreto nº 506 de 02 de setembro de 2011, pelo prefeito de Maruim Gilberto Maynart (PSC), previa a realização do evento no dia 29 de setembro do ano passado, com o tema “A Sociedade no acompanhamento e controle da Gestão Pública”. Em novo Decreto (Nº 528 de 21/12/2011) houve alteração da data para o dia 09 de fevereiro de 2012. Porém, não ocorreu a conferência, que é uma preparação para a etapa estadual, que será realizada nos dias 27 e 28 de março deste ano. 
Segundo a Controladoria Geral do Estado (CGE), 44 municípios sergipanos já realizaram a conferência e Maruim consta como a confirmar.
O portal tentou, por e-mail, em janeiro, obter a resposta do prefeito de Maruim, sobre o porquê da não realização da Consocial, a fim de esclarecer a matéria “Maruim ainda não realizou a 1ª Consocial”, mas até o momento nenhuma resposta nos foi enviada. 

Mais informações sobre a Consocial em Sergipe. Clique aqui!

Texto: Keizer Santos 
Imagem: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários