Censo Social destaca falta de creche em Maruim


Na última sexta-feira (10), o Ministério Público de Sergipe (MPE) realizou o Pós Censo Social na cidade de Maruim, distante a 30 km de Aracaju (SE).
Na oportunidade, o MPE apresentou à sociedade o relatório emitido pela Secretaria de Educação do Estado (Seed) através do levantamento feito pelos recenseadores em 2011, quando na ocasião foram visitadas, aproximadamente, cinco mil residências no município.
Segundo o Promotor de Justiça, Eduardo Barreto D'Ávila Fontes (no detalhe), coordenador estadual do Censo Social, Maruim apresentou um resultado satisfatório, pois apenas 59 crianças foram identificadas fora das salas de aula. Mas, para o promotor, preocupa a falta de creches na cidade.
De acordo com o prefeito Gilberto Maynart (PSC), ao portal oficial do município, as providências estão sendo adotadas, pois há necessidade de buscar recursos para a construção destas creches. O prefeito acrescentou “que o município já dispõe de um terreno localizado no conjunto Albano Franco para a construção de uma creche”.

Texto: Keizer Santos
Imagem: MPE/SE

Postar um comentário

0 Comentários