Servidores públicos de Maruim podem solicitar transferência de conta-salário

Clique na imagem para ampliar
Os servidores do município de Maruim, distante a 30 Km de Aracaju (SE), bem como os servidores estaduais e federais, que desenvolvem suas atividades na cidade, poderão, também, receber o seu salário em qualquer instituição bancária. 

A Lei Federal passou a vigorar nesta segunda-feira (02) para os servidores públicos, tendo em vista que já havia a possibilidade para servidores da iniciativa privada desde o ano de 2009. 

O servidor que optar em transferir o salário para outro banco diferente do indicado pelo empregador, deverá por escrito, comunicar ao seu banco de origem. 
A instituição bancária é obrigada a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e o salário deve ser transferido para o banco escolhido no mesmo dia do crédito até as 12h. 
Atualmente em Maruim, os servidores municipais recebem seus salários na Caixa Econômica Federal; Os estaduais no Banese e os federais nas agências do Banco do Brasil e outros na Caixa. 

Conta-salário 

A conta-salário é uma modalidade bancária especial, pois apresenta isenção de uma gama de tarifas. Seu objetivo é o pagamento de salários a servidores, aposentados e pensionistas. 
De acordo com o Banco Central do Brasil, o cliente que optar pela conta-salário, não terá direito a talão de cheques e não poderá receber outros depósitos, além do seu salário. 

Texto: Keizer Santos 
Imagem: Folha de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários