Portal Infonet e Ouro Negro FM abordam falta de médico em Maruim

Clínica de Saúde de Maruim
Nesta terça-feira (24) o Portal Infonet, um dos maiores sites de notícias do Estado de Sergipe, abordou a problemática enfrentada pelos moradores de Maruim: A falta de médico. 

Na matéria da jornalista Aisla Vasconcelos, da Infonet, o usuário do Sistema Único de Saúde, que procurou a Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, o Sr. Manoel Messias, alega que “Desde sábado, tento conseguir um atendimento para minha filha que está com bolhas pelo corpo, mas ainda não conseguimos. Procuramos hoje novamente o hospital e a informação passada foi que provavelmente poderá ter médico às 20h”. 

Os moradores informaram ao Portal que os médicos não estão comparecendo devido há cerca de 10 dias, por conta da falta de pagamentos. 
O Portal Infonet tentou contatar, por telefone, com a Unidade de Saúde, mas não foi atendido. 
A falta de médico também foi pauta, nesta terça-feira, do programa Dia a Dia, na Ouro Negro FM, apresentado pelo radialista George Magalhães. 

Um problema constante 

O problema da falta de médico, infelizmente, é constante no município de Maruim, distante a 30 Km de Aracaju (SE). No dia 10 de outubro de 2011, a Tv Sergipe abordou o problema enfrentado, diariamente, por usuários ao procurar por médicos plantonistas na Clínica de Saúde da Família. 

Confira a matéria completa do Portal Infonet. Clique aqui!

Texto e imagem: Keizer Santos

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E ainda insistem em dizer que em Maruim que a "Saúde vai bem Obrigado!"
    Isso é ridículo! Mas claro né, evidente,o prefeito não precisa do hospital, e a população é quem sofre.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!