Sintese atribui nota 0,7 ao prefeito de Maruim

Prefeito Gilberto Maynart (PSC)
Nesta quinta-feira (29), no calçadão da João Pessoa, em Aracaju (SE), o Sintese (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe) atribuiu nota 0,7 ao prefeito de Maruim, Gilberto Maynart (PSC). 

Na avaliação da Prova Final da Educação Pública, em 2011, o município que apresentou a maior nota foi São Francisco, com média de 7,4. Já o município de Itabi obteve 0,1. A média da Educação no Estado foi 3,0. 
Durante o ato foram espalhados cartazes com fotos dos prefeitos dos municípios de Maruim, General Maynard, Nossa Senhora da Glória, Santana do São Francisco, Salgado, Carira e Estância. Segundo o Sintese, estes municípios não estão cumprindo a Lei do Piso. 
Em Maruim, 85 professores estavam aptos, porém 66 ministram as notas, que tiveram como critérios a valorização profissional, gestão democrática, garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto, condições de trabalho, política educacional e qualidade social do ensino. 
As notas direcionadas ao prefeito de Maruim sempre foram baixas, em 2009 a nota de Maruim foi 2,0; Em 2010 a nota foi 2,2 e 2011 foi a pior nota, 0,7. 

Confira as notas dos demais prefeitos. Clique aqui!

Texto: Keizer Santos
Imagem: Infonet


Postar um comentário

8 Comentários

  1. É democrática a atitude do Sintese em deixar que os professores atribuam notas para os gestores.Porém ainda temos a certeza que em Maruim a sociedade ainda não está apta para demonstrar as suas decepções em relação ao poder público.Precisamos formar cidadões críticos e conscientes, só assim poderemos cobrar de qualquer um que esteja administrando a nossa cidade. Mais uma vez o Sintese está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando da educação em Maruim durante essa gestão, fica perfeitamnete enquadrada num antigo preceito Templário: "justiça sem poder é ineficiente, mas o poder sem justiça é apenas TIRANIA". Tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Olhando fixamente para a foto do atual gestor nessa matéria parece até impossível atribuir a esse sorrisozinho uma frieza incalculável. NUNCA, NUNCA ,NUNCA na história de Maruim se ouviu falar de tamanha falta de escrúpulos para com a classe do magistério. Acredito que ninguém poderia imaginar que esse homem de pequena estatura se tornaria uma montanha de perfídia. E, ao contrário de muitos, não vou atribuir toda essa torpeza somente a sua secretária e sim a quem tem ( ou deveria ter) o poder de decisão.

    ResponderExcluir
  4. SE ESSA MODA PEGA, O QUE VAI SER DOS PROFESSORES QUE ACOMPAHAM O SINTESE!!!!A NOTA É ZERO:RENDIMENTO RUIM E FALTOSOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. No dia em que os
    (professores(as), realmente, mostrar uma preuculpação com a educação! certamente terá o apoio incindicional do povo!mas o que vemos são interesses politicos de meia duzia,que nem em salas de aulas aparecem e contribui ainda mais para o nivel baixo de escolaridade desse Pais...!!!
    "Lutar sim demagogia não...!!!"

    ResponderExcluir
  6. Demagogia é essa de quem se diz preocupado com a educação e assina em baixo de tantos desmandos nessa pasta. A educação hj em Maruim paga professores EM CASA, paga gratificações para seus protegidos de quase um salário mínimo( e não trabalha nada a mais para receber isso), manda seus professores amiguinhos assinar aula sem dar e muito mais.Pobreza de espírito ficar com discursos inflamados e na prática deixar tantas coisas erradas acontecerem. Ou o erro depende de quem faz ,pois ele pode virar acerto? DE-MA-GO-GOS SÃO VOCÊS....

    ResponderExcluir
  7. Qual foi a base de nota do SINTESE pra Gilberto Maynart? De 0 a 2 como foi pra Déda? Que Sindicato honesto esse que vai de casa em casa e pergunta: De zero a 2, como vc avalia o governador? Foi assim Sintese? E quanto aos professores de Maruim que se dizem a nata, cuidado pra não azedar!

    ResponderExcluir
  8. 0,7 0,7 0,7 0,7 pra Gilberto.rsrsrs
    Teve foto em frente as Americanas.eu vi.kkkkk.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!