Senador Lauro Antônio destaca Maruim em Brasília

Senador Lauro Antônio (PR)
O senador Lauro Antônio (PR) destacou, no Plenário do Senado Federal, ontem, segunda-feira (19), o Estado de Sergipe, que poderá se tornar um grande produtor de potássio e em especial, o município de Maruim, distante a 30 Km de Aracaju. 
No seu pronunciamento, o Senador Lauro Antônio destacou o projeto Carnalita, que está em fase de estudo em Maruim. A produção estimada, pela mineradora Vale, inicialmente, corresponde a 1,2 mil toneladas/ano de potássio. 
O potássio é o elemento fundamental para a produção de fertilizantes. Esta situação diminuiria a necessidade de importação do produto. A produção de potássio no Brasil, iniciada pela mineradora Vale em 1985, concentra-se no complexo Mina/Usina Taquari-Vassouras, em Sergipe. 
“Sergipe, além de ser o único produtor de potássio do País, guarda em seu subsolo a maior reserva desse mineral em todo o hemisfério sul. Acreditamos que, num futuro próximo, despontaremos como polo de produção de fertilizantes capaz de atender a crescente demanda agrícola do país e reduzir as importações do produto”, informou o Senador Lauro Antônio à Agência Senado. 

Texto: Keizer Santos 
Imagem: Pedro França / Agência Senado

Postar um comentário

0 Comentários