Praças do conjunto Albano Franco: 120 dias?

Praça da Av. Luiz Gonzaga
Há alguns meses a população de Maruim se deparou com uma “festa” para a assinatura de ordem de serviço das praças do conjunto Albano Franco. As obras estavam previstas para encerrar em 120 dias, porém a obra se arrasta há meses. 

As três praças, segundo a placa informativa (no detalhe), fazem parte de convênio realizado entre a Prefeitura Municipal de Maruim, a Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo. Segundo a placa informativa a obra está orçada em R$ 200.839,59. 
Placa informativa

No Portal da Transparência do Governo Federal na há informação sobre este convênio. 

Três praças 

As três praças não “existem”, apenas esboços. A praça que seria na Avenida Luiz Gonzaga foi a primeira obra paralisada. A praça ao lado da quadra de esportes foi “concluída”, porém, apenas a existência de concreto é visível (no detalhe), sem apresentar um único equipamento comum à praça. E qual seria a terceira praça? 

Praça ao lado da quadra
Sem repostas 

O portal tentou contato com o prefeito Gilberto Maynart (PSC), por e-mail, há alguns meses, porém o mesmo não enviou justificativa. 

Texto e imagem: Keizer Santos



Postar um comentário

7 Comentários

  1. MAS PELO QUE EU SEI QUANDO UMA DETERMINADA CIDADE É ALVO DE DENUNCIA NA CGU DE IRREGULARIDADES QUANTO A ADMINISTRAÇÃO DE VERBAS FEDERAIS FICA COMPROMETIDA E OS REPASSES DESSAS VERBAS FICAM SUSPENSAS. DEVE SER ESSE O CASO DE MARUIM. ENTÃO NÃO TEM COMO CONCLUIR OBRA NENHUMA.

    ResponderExcluir
  2. Essas praças estão na contabilidade do Sr. prefeito e de seus seguidores quando alardeam tanto a quantidade de obras da sua gestão? Mas que gracinha, a reforma que fiz na minha casa ficou melhor que essas praças e foi totalmente concluída. Então eu, pobre funcionário público, estou melhor do que a prefeitura. pelo menos começo e concluo.
    Sr. Prefeito, o senhor como engenheiro é uma decepção.

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é que eles dizem que Maruim é um verdadeiro canteiro de obras...
    Tem que rir pra não chorar rsrsrs
    Querem enganar quem?

    ResponderExcluir
  4. Aguardem, meninos. As praçss ficaram um luxo. E vcs verão o que é levar uma cidade a sério de verdade. Aguardem! Gilberto Neses que não querem ver maruim ir para frente. Adeus Vieirs e Santanas.

    ResponderExcluir
  5. Não é que não queremos ver a nossa cidade ir para frente, pelo menos no meu caso a vontade é tanta que não dá para admitir tanto decaso e morosidade. Não se trata de acolhimentos ou adeus, setrata realmente de falta de seriedade. entendeu??

    ResponderExcluir
  6. mas isso que deve cuidar tbém é os moradores não deixar destruir e é o q muitos fazem e depois quem paga é o prefeito !!

    ResponderExcluir
  7. "Maruim virará um canteiro de obras no ano que vem"...assim afirmam os incansáveis defensores do atual prefeito.Não desejo que seja diferente por causa da necessidae que a cidade tem de investimentos na área de infraestrutura, mas tenho certeza que não dará tempo para realizar nem 1/3 do prometido.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!