Sérgio Vieira vence enquete para vice-prefeito de Maruim

Sérgio Vieira (PDT)
Em enquete realizada pelo portal, o ex-secretário de Indústria e Comércio de Maruim, Cecílio Sérgio Vieira Gomes (PDT), foi o vencedor obtendo 261 votos, ou seja, 57,5% das intenções. 

A enquete que foi encerrada no último dia 03 de novembro, às 04h13, com 454 votos. O portal fez o seguinte questionamento: 

Vários nomes estão surgindo como possíveis pré-candidatos ao cargo de vice-prefeito em Maruim. Qual a sua preferência? 

Seguindo a norma eleitoral, o portal ressaltou logo abaixo da enquete, que a mesma não se tratava de pesquisa eleitoral conforme o Art. 33 da Lei nº 9.504/97. A enquete tratava-se de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utilizou método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do(a) interessado (a). 
Na enquete do sistema Blogger, cada IP (código que identifica o computador) vota apenas uma vez. 
Sérgio Vieira (PDT), como é conhecido popularmente, foi candidato em Maruim, em 1996 e 2000. Em 1996 foi candidato ao cargo de vereador, pelo Partido Republicano Progressista (PRP), obtendo 221 votos, sendo o 4º mais votado. Porém, devido a questão de legenda não foi eleito. Em 2000, foi candidato a prefeito pelo antigo Partido Liberal (PL), obtendo 205 votos e ocupando a quarta colocação.
O portal entrou em contato com Sérgio Vieira, que agradeceu a lembrança por parte dos internautas e aproveitou o espaço para agradecer o exemplo de civilidade demonstrado durante o "Maruim Folia", que ocorreu no último mês de outubro.

Texto: Keizer Santos 
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

27 Comentários

  1. Bom dia!

    Nesta enquete qualquer um poderia entra e votar quantas vezes quisesse em qualquer um dos candidatos, então como validar algo sem controle?

    Poderia eu eleger qualquer um apenas com alguns minutos a frente do PC!

    Sua iniciativa foi interessante mais sem um filtro para votação fica difícil dar credito a enquete.

    ResponderExcluir
  2. Concordo grande Hugo!! O Google apenas valida um voto por IP. E fico feliz por seu comentário, mas lembre-se que na própria matéria inseri o seguinte texto:

    "A enquete tratava-se de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utilizou método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do(a) interessado (a)".

    Abração!!

    Keizer Santos
    www.blogdokeizer.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela pesquisa, reflete o que vejo na cidade hoje... Pra mim foi muito válida...

    ResponderExcluir
  4. Aqui é o paraiso, tudo sempre ta favoravel!!!!, governo não apoia ninguem, entre outras coisas, mas eu acredito nas pesquisas, mas eu tenho apenas 05 anos de idade

    ResponderExcluir
  5. Pobre Maruim!além de não crescer, seus filhos não sabem fazer política e muito menos escolher seus representantes.

    ResponderExcluir
  6. Qualquer um pode ter muitos votos, basta q consiga computadores para votar, até mesmo uma única pessoa vota muitas vezes, só é ter vários computadores. Não dá para diagnosticar dessa maneira.

    ResponderExcluir
  7. Qualquer um pode ter muitos votos, basta q consiga computadores para votar, até mesmo uma única pessoa vota muitas vezes, só é ter vários computadores. Não dá para diagnosticar dessa maneira.

    ResponderExcluir
  8. Só em Maruim mesmo! Enquanto as outras cidades estão em busca de nomes bons para prefeito, em Maruim, a preocupação é com o vice. Manda esse rapaz se candidatar a prefeito, afinal com essa votação que ele teve, é imbatível!

    ResponderExcluir
  9. amei saber que o povo de marium estao querendo ver gente nova, na prefeitura de maruim, temos que, fazer com que nossa cidade mude pra melhor com pessoas de carater e que tenha amor por maruim...........

    ResponderExcluir
  10. Caro Keizer,se algumas pessoas que se diz ser politico fizessem pelo menos a metade do que esse rapaz fez e continua fazendo pela comunidade precisada,Maruim estaria bem melhor,ou seja seu povo não estaria sofrendo tanto,quem quiser encontrar este moço é só ir na periferia da nossa cidade trabalhando em beneficio de nossa gente.Nós sabemos que ele não tem nenhum mandato em nosso municipio,mas mesmo assim se interessa em amenizar o sofrimento de muita gente.A quem interssar é só ir de um canto a outro em nossa cidade e confirir com o povão o trabalho deste rapaz.Vejo que quando algum politico disreconhesse esse trabalho,ou é por dor de cutuvelo ou por falta de competência ou o mais provável falta de Amor ao proxímo.Noto também que existem alguns cabos eleitorais de politicos que tenta desmerecer o trabalho de Sérgio Vieira,justamente pelo mesmo motivo acima mencionado e também por interesses politicos ou seja querem continuar comendo na moleza.O trbalho verdadeiramente de um politico tem que ser junto do povo mais precisado e é por este motivo que Adelson Barreto sempre fica em todas as eleições em primeiro lugar.Creio que se Sérgio Vieira vier a ser candidato,também será bastante reconhecido,justamente por sua luta em favor dos mais precisam.Quero dizer também que não sou procurador de Sérgio Vieira,apenas estou reconhecendo o trbalho feito.Finalizando gostaria de dar os parabéns ao BLOG DO KEIZER,e principalmente ao SÉRGIO VIEIRA por este trabalho maravilhoso,de gente que tem Amor ao seu semelhante,obrigado por tudo o que você estar fazendo em prol dos nossos Irmãos Maruinenses.Pra mim o Bom é quem Trabalha e fala pouco!

    ResponderExcluir
  11. Vejo algumas pessoas tentar desmerecer a enquete de votação dos internautas, porque este interesse todo em tentar anular, ea mandado de quem estão essas pessoas? Sérgio Vieira não tem mandato, porém, faz a sua parte e é trabalhador. Você que estar recriminando esta votação, procure lutar pela população.

    ResponderExcluir
  12. QUERO SABER O QUE FOI FEITO PELA CÂMARA E PELO PODER EXECUTIVO NESSES QUASE 4 ANOS DE MANDATO? INTERESSANTE É QUE QUANDO ALGUEM SE DISPONIBILIZA A AJUDAR A POPULAÇÃO, APARECE UNS ENGRAÇADOS PARA TENTAR DESMERECER O TRABALHO FEITO DE FORMA HONESTA E AMOROSA POR GENTE DO BEM, COMO ESTE RAPAZ, POIS KEIZER, A ENQUETE MOSTRA A REALIDADE DO QUE A NOSSA POPULAÇÃO PENSA, E SE OS INTERNAUTAS VOTARAM A FAVOR DE SÉRGIO, É JUSTAMENTE PELO RECONHECIMENTO DO SEU ESFORÇO, QUE SEM MANDATO TEM PROCURADO FAZER A SUA PARTE. PORTANTO ESTÁ DE PARABENS, KEIZER, SÉRGIO VIEIRA E EM ESPECIAL OS INTERNAUTAS VOTANTES PELO RECONHECIMENTO DO TRABALHO FEITO!

    ResponderExcluir
  13. MEU NOME É RONALDO, MORO NO CONJUNTO ALBANO FRANCO, ENTRETANTO A ÚNICA PESSOA QUE VEJO NA CIDADE, VISITANDO OS MAIS PRECISADOS, DE CASA EM CASA CHAMA-SE SÉRGIO VIEIRA, COM ISTO OBSERVO QUE ELE NÃO ESTÁ ESPERANDO CHEGAR PROXÍMO A ELEIÇÃO PARA SE APROVEITAR DO ELEITOR, OU SEJA ESTÁ MOSTRANDO O ROSTO MUITO ANTES E O PRINCIPAL QUE FAZENDO ALGO PELO POVÃO. SÉRGIO CONTINUE TRABALHANDO QUE VOÇÊ NÃO SE ARREPEDERÁ E NÓS ESTAMOS E IREMOS RECONHECER AINDA MAIS O SEU ESFORÇO, RESPOSTA CONTINUE DANDO COM TRABALHO!

    ResponderExcluir
  14. keizer, desejo a Vc e em Especial ao Sérgio Vieira um excelente Natal e um Feliz Ano Novo, que DEUS continue iluminando os seus Caminhos. A População e Eu, JOSÉ Francisco de Souza, agradecemos .

    ResponderExcluir
  15. Prezado Keizer, o ano de 2011 foi todo ele de fartura em nosso Munícipio, se não vejamos: saúde com letras minusculas porque foi um caos, nosso hospital sem médicos, falta medicamentos, ambulâncias que parece mais caminhões de lixo, além de a todo momento estarem quebradas, Educação com professores mal remunerados e maltratados, escolas caindo aos pedaços, carteiras quebradas, salas sem ventilação, quadros imprestáveis, estado fisíco das escolas um caos, parece mais aquelas Delegacias de interior do Estado e com aparência de penitênciaria, e o mais engraçado é que a atual Secretária andava falando antigamente que,tinha um Coronel na política maruinense, se referindo ao Maior Político da História de Maruim, Senhor JOÃO VIEIRA, porém agora ela mantém o atual cargo de secretária e ainda comanda um sindicato neste Município. Agora dá para notar quem são os verdadeiros Coroneis! Voltando ao assunto anterior da fartura vimos um Secretário de Cultura, covarde,porque ele deve explicação a População: 1- Porque Helmar irmão do atual Prefeito é quem faz os eventos maiores no nosso Municipio? 2- Porque quando há vendas de lanches e alimentação em geral, nos eventos, só ele vende ? 3- qual acordo existe entre Helmar e Guedes ? Além de tudo vemos que ele, Helmar, é um empresário polivalente, servindo também a Prefeitura na area de vendas de combustíveis, lixo e etc........... E como só existisse ele de empresário em nossa Cidade! AS obras em nossa pacata Cidade não acontece, a não ser pelo apoio que nós Maruinenses tivemos do Governo do Estado! Setor de Transporte parece mais um ferro velho, onde só não tem combustível para os carros oficiais, até virou auto-peças para carros de amigos do Diretor e distribuição de combustível! E tem mais !.......

    ResponderExcluir
  16. Olha só que turma está no Poder! Precisamos escolher melhor.

    ResponderExcluir
  17. Keizer, o maior trabalho de um político que se preza na minha opinião e de muitos, é o Social, pois o contato com a Massa faz com que o politico entenda melhor qual a verdadeira situação do Povão. Para trabalhar com a comunidade em nossa decada, somente os Vieiras tem feito isto em nossa Cidade. Quem não lembra dos Serviços prestado ao Povo por João Vieira. Agora aparece um outro vieira para se preocupar com a nossa Comunidade,que bom, se isto for verdade, pois a População em peso deve apoiar estas Pessoas de bom coração. Portanto está de Parabéns todos os Internautas que Votaram nesta enquete a favor de Sérgio Vieira, pois o Político trabalha eo Povo reconhece os serviços prestados por Eles e no caso de Sérgio Vieira, ainda mais porque não ele não tem mandato. reconheço que é necessário ter um bom coração.Meus agradecimentos ao Senhor Sérgio Vieira.

    ResponderExcluir
  18. Pelo que estou sabendo o atual Prefeito, demitiu, dezenas de aliados dizendo que não tinha dinheiro para pagar, sabem porque, justamente por está pagando a peso de Ouro quem não suor a camisa!o internauta acima está de parabéns pela lembrança.

    ResponderExcluir
  19. Não sou de estar entrando diariamente na internet, porém quando olhei a enquete sobre o que se tratava, fiz questão de dar o meu testemunho pessoal, destA Pessoa chamada Sérgio Vieira, e ao mesmo tempo falar prá Ele que, continue fazendo o seu trabalho com o povo pobre, humilde e simples de nossa comunidade, pois nunca teve em nossoMunicípio uma pessoa tão preocupada com os nossos problemas. Muito obigada por me visitar todos os meses, que DEUS te abençõe, Meu Filho ! Meu nome é Gildasia e resido no bairro São José.

    ResponderExcluir
  20. Sérgio Vieira Feliz Ano Novo,que Deus Te muitos anos de vida e proteja voçê e sua Familia ! Obrigado por tudo .

    ResponderExcluir
  21. Este ano de 2012, será mais uma vez de tapinhas nas costas, promessas e tudo pode, porém depois das eleições, quem quizer que se exploda. Cuidado eleitor!

    ResponderExcluir
  22. Peço a atenção dos Maruinenses para o comportamento de alguns politicos e cabos eleitorais dos mesmos. Estas pessoas vêem maldade em Cristo e bondade no diabo, dependendo de qual lado está no momento. O bom em uma Cidade pequena como a nossa, é que todo mundo se conhecem. O trabalho de Sérgio Vieira tem sido visto com bons olhos para muita gente em nossa Comunidade e em especial para os Humildes que deseja a melhoria no campo Social. Contra fatos não há argumento. Desconfie de quem coloca mal gosto em tudo, e diz sempre que faz melhor. É como diz o ditado: Viola de boca todo mundo toca. Na prática a história é outra. Sérgio Vieira, que DEUS cuide de Vc para que juntos possamos enfrentar os desafios e obstáculos que encontrarmos pela frente.

    ResponderExcluir
  23. Prezado Keizer,o homem é político porque, vivendo com outros indivíduos de sua espécie, preucupa-se com os destinos do seu grupo. Em outras palavras, o homem preucupa-se com a política, isto é, com a arte de governar os negócios públicos de interesse geral. Portanto, ser político nada mais é do que interessar-se, de uma forma ou de outra, pela administração da nossa vida em sociedade. Para tanto nós, indivíduos, apartir de agora precisamos escolher melhor os nossos representantes. Gostaria de coração, ver Sérgio Vieira, com um mandato em nosso Munícipio,pois devemos eleger, verdadeiramente quem trabalha.

    ResponderExcluir
  24. A Administração Pública deve adotar atitude proativa, publicando, na medida do possível, todas as informações referentes á gestão pública e á aplicação dos recursos públicos. Deve, também, oferecer amplo acesso dos Cidadãos a essas informações, sem que seja necessário requisitar esses dados ou enfrentar qualquer tipo de obstáculo para obtê-los. Informações públicas: documentos,atos oficiais, decisões governamentais não sigilosas. Keizer precisamos conclamar a sociedade Maruinense para começar cobrar os seus direitos!

    ResponderExcluir
  25. Keizer, cada Cidade tem um perfil único, determinado pela Cultura, História, Vocações e riquezas.Ao mesmo tempo, todas as Cidades têm em comum uma econômia constituida por pequenos negócios, que geram a maior parte dos empregos locais. Antes de definir as metas do mandato, é preciso planejar como criar políticas a partir das condições existentes. Pelo que tenho notado isto não tem acontecido em nosso Municipio.

    ResponderExcluir
  26. Ele ajuda a sociedade por isso sempre esta bem na pesquisa,acho que ele merece ser eleito em Maruim....

    ResponderExcluir
  27. Na História Sociopolitica, as Constituições tem se evoluido ao reconhecer os direitos sociais, ao lado dos direitos individuaiscivis e políticos, e ao promover a abertura efetiva da participação do povo nas gestões municipais e em seu controle. Isso porque o povo é o titular legítimo do poder. Esta decisão está impressa no art. 1, da nossa constituição federal, promulgada em 5 de outubro de 1988. Amigo Keizer, será que em nosso Municipio isto está acontecendo? Na verdade isto que acontece em nossa Cidade é uma vergonha, pois a administração está a favor de poucos, e quem dita as regras são esses poucos, que não está preocupados com a População, que são o Legítimo Gestor! No futuro proxímo estarei entrando com Ações contra estes que se dizem donos do Poder. Aguardem!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!