Professores realizam ato público em Maruim

Foto: Maruim Alerta
Os professores da rede municipal realizaram nesta quinta-feira (17), às 10h, um ato público reivindicando uma educação pública de qualidade social. 

O manifesto organizado pela base municipal do Sintese (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Sergipe) iniciou na Praça da Boa Hora com destino a Praça Barão de Maruim. 
Na Praça Barão de Maruim, os professores queimaram bonecos de pano que simbolizavam o descaso por parte das autoridades locais. 
De acordo com Izabel Nascimento, da Executiva Estadual do Sintese, o Prefeito de Maruim, Gilberto Maynart (PSC), ainda não recebeu os professores para que as reivindicações fossem discutidas. A sindicalista também destacou que a estrutura das escolas, principalmente dos povoados, encontra-se precária. 
Foto: Maruim Alerta
Fato inusitado 

Um fato inusitado aconteceu durante o manifesto. O ex-vereador Silvano Correia Lima (PSB) colocou o pé na fogueira para impedir o seu acendimento em frente à Prefeitura Municipal. Porém, os professores não entraram em conflito e a fogueira foi transferida para o outro lado da praça. 

Manifesto pacífico 
O manifesto apesar do fato inusitado foi pacífico. A Polícia Militar e a Guarda Municipal marcaram presença para garantir a segurança, mas não existiram excessos. 

Texto: Keizer Santos 

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Pobreza de espírito desse Silvano.Quase infarta , e Gilberto dentro de casa na boa...Será que vai receber aumento de salário????

    ResponderExcluir
  2. pior esses idiotas de professores que coisa feia foi muito ridiculo isso como queima gente viva que coração hem, ainda dizem que são professores, como vai educaros alunos desse jeito com maldades ! mas que vergonha pensaram que estavam abafando naquele solquente parecendo os palhaços( a) e não professores.

    ResponderExcluir
  3. Queimar gente viva????Ô anonimo sem noção!!!!! Maldade é o que Gilberto fez e está fazendo com o magistério juntamente com a sua secretária.Foram queimados bonecos simbólicos,viu???? E não pensamos que estávamos abafando porque esse não era o nosso intuito, tivemos a certeza que o ato foi realizado e serão realizados outros , até que o prefeito que o Sr. Silvano tanto ama resolva os problemas da educação.

    palhaçada fez o prefeito , a secretária e ainda arranjou o dono do picadeiro....o tal do suposto secretário de segurança.Que vergonha é essa administração!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que diferença dessa postagem, sem tendencias, pra do blog do secretário....ele sempre dá um jeitinho de colocar os fatos a favor do prefeito. também pudera, ele tá na mão da primeira dama.KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Mais sera que as aulas que estes profissionais professores perderam fazendo essa manifestação vai ser reposta, se eu estiver errado mim corrija, eu acho que essa deve ser a terceira manifestação, e eu tenho certeza que la na ficha de controle da Secretaria de Educação tem a ausencia desses profissionais. Esquece voces não vão repor voces são do SINTESE que em nenhum momento se preocupa com a Educação e sim com seu bolso (o bolso dos professores) pois e dali que retiram o seu sustento, envés de reclamar da Administração com relação ao salario faça jus ao que ja ganha pois por mim voces não ganhariam nem metade dos seus proventos, a medida de que mais da metade dos profissionais manifestantes não tem a minima condição de exercer essa função de transmitir o saber, de sempre lutar antes de tudo por melhor educação.
    Pois em nenhum momento nenhum desses professores saiu na rua para reinvidicar melhor condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. professores coraJOSO FIZERAM O QUE MUITA GENTE QUER FAZER ,QUEIMAR TUDO.GOSTEI MUITO

    ResponderExcluir
  7. Não reivendicou melhores condições de trabalho?? ou voce é surdo(a) ou se faz ou também é do time dos puxa-sacos e já tá querendo cortar o salário do professor(a)?? voce deve fazer parte da turminha da secretária de educação.Ela sim tem mania de reduzir proventos. Todos os manifestantes são concursados, portanto provaram seus conhecimentos. tantas palavras no anonimo acima para dizer tantas asneiras rsrsrrs.

    ResponderExcluir
  8. Caro Keizer , aconfusão está instalada no blog do secretário. ele apagou todos os comentários da reportagem desse protesto e ainda mandou uma mensagem irritada para os comentaristas briguentos. Parece que já começou a presss~~ãaaaoooo... ÔOOOO PRESSSÃAOOOOO>rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Cara , eu vi isso também.só que já recomeçaram a comentar. não tem jeito o assunto é polemico.quem ia imaginar tanta ousadia junta?os professores deram uma lição até no tal partido proletário.

    ResponderExcluir
  10. Terceira, quarta, quinta

    manifestações serão necessárias????
    era tão bom que acontecesse a resoluçao do problema e não a multiplicação.

    ResponderExcluir
  11. professor em luta, infelizmente voces reinvidicaram o salario da categoria, e em segundo plano melhor condições de trabalho.
    Voces sabem que o salario da categoria no nosso municipio,e melhor que a maioria dos Municipios do estado
    Se o salario disponibilizado para voces não chegam perto do que voces merecem, pessa licença e va a procura de outro que tenha a remuneração melhor, ou como professores de qualidade que voces dizem serem não tem condições de encontrar algo melhor.
    Quando achar que a remuneração chegou ao que voces merecem voces retornam. E tão simples, o que não pode e prejudicar os alunos com esse tipo de manifestação, ou falta de respeito com quem ta exercendo a função na Administração Publica, que tenta fazer o melhor tanto pra educação como para o nosso Municipio.

    OBS:.
    Manifestação - é o direito de manifestar livremente opiniões, direito ideias e pensamentos.

    Baderna - Algo que está fora de ordem, agitação provocada por várias pessoas ; desordem; arruaça; entendimento pouco claro das coisas, levando à troca de sentido entre elas.

    O que foi visto, Manifestação ou Baderna.

    ResponderExcluir
  12. Na sua visão medíocre e simplista deve ter sido baderna.Bom e se vc trabalha com delírios o problema é seu, pois temos comprovadamente a certeza que o nosso salário só é maior do que, no máximo,dois municípios sergipanos. Ah ,mas me esqueci que vcs deliram e detestam a verdade.
    E tem mais , tenho certeza que ninguém deve procurar emprego em outro lugar para tentar receber melhor, pois o nosso município tem condições sim de remunerar melhor os seus professores,bastava ter vontade e organização.
    Vcs só questionam a diferença entre baderna e manifestação agora??porque??? panela batendo na porta do gabinete é ???

    ResponderExcluir
  13. quando pegaram panelas e começaram a bater na porta do gabinete, lembram? foi baderna ou manifestação??/ quem me responde/ ou o que depende é quem faz? ou depende de quem está no poder? será que para responder terão que procurar no dicionário?
    pensam que não temos memória?
    vamos começar a relembrar mais manifestações ou badernas passadas no tempo que o sindicato local tinha luta. vamos lá......

    ResponderExcluir
  14. KKKKK e agora...flash back.... quem tem telhado de vidro não atira pedra em ninguém

    ResponderExcluir
  15. Esse rapaz que se diz ser Secretario de Segurança Pública Municipal de Maruim, está mais prá Capitão do Mato ou então deveria estar em uma cocheira!

    ResponderExcluir
  16. Eleitor Maruinense também precisa saber escolher melhor seus Representantes, e pensando ao mesmo tempo analisando que este capitão do mato já foi Vereador na nossa Cidade, isto mostra que o Eleitor Maruinense, verdadeiramente não sabe fazer as escolhas corretas no que diz respeito aos nossos representantes. Vamos ter cuidado Moçada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!