MP e SEED promovem Censo Educacional em Maruim


Créditos: Juarez Silveira/Seed
O Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Estado de Sergipe (Seed/SE) promoverão, nesta sexta-feira (04), o recenseamento de aproximadamente cinco mil famílias no município de Maruim, distante a 30 Km de Aracaju. 

400 recenseadores, 36 agentes de saúde e 7 técnicos apoiarão à logística com o objetivo de identificar crianças e adolescentes (até 18 anos) fora da escola, inclusive portadoras de necessidades especiais, crianças analfabetas e sem certidão de nascimento. 

No mês de dezembro do corrente ano, o MP e a Seed realizarão o Pós-Censo, fase esta, onde os alunos que estão fora da escola serão encaminhados para efetuarem suas matrículas. 
Maruim é a 14ª cidade do Estado de Sergipe a participar do Censo Educacional. 

Censo Social 

Nesta sexta-feira (04), também, acontecerá o Censo Social em Maruim. O evento, que é uma promoção do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), será realizado no Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, situado na Praça João Rodrigues, S/Nº (em frente à Delegacia de Polícia), das 08h às 13h. 
O Censo Social visa à interação entre o MP/SE e a comunidade em geral no tocante aos diversos questionamentos em diferentes áreas sociais. 

Texto: Keizer Santos

Postar um comentário

0 Comentários