Último dia para filiações partidárias movimenta política maruinense

O último dia para filiações partidárias, principalmente, para os pré-candidatos em 2012, causou nas últimas semanas uma grande movimentação na política do município de Maruim (SE), distante a 30 Km de Aracaju, capital do Estado de Sergipe.
Dia 07, hoje, prazo final para filiação, tem início o Calendário Eleitoral das Eleições de 2012, regido pela Resolução Nº 23.341 de 2011 do Tribunal Superior Eleitoral - TSE. O pré-candidato (a) deverá estar com a filiação deferida pela executiva do partido até o dia 07 de outubro de 2011, bem como apresentar domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer, de acordo com a Lei da Eleições (Lei nº 9.504/97).
OTribunal Regional Eleitoral de Sergipe publicou em seu portal o cronograma eleitoral que concede até o dia 14 de outubro de 2011, a submissão das relações de filiados pelos partidos políticos via Internet. Entre os dias 15 a 19 de outubro de 2011 serão identificadas as duplicidades das filiações partidárias.
A partir do dia 19 de outubro serão publicadas na Internet as relações oficiais de filiados aptos para o processo eleitoral, bem como as duplicidades. Mas, o filiado e o partido poderão recorrer até 7 de novembro de 2011. Outras datas importantes dentro do calendário são:

 - Data limite para decisão das situações sub judice - 17 de novembro de 2011
 - Data limite para registro das decisões no sistema - 28 de novembro de 2011

No âmbito das filiações em Maruim, tem político democrata que virou trabalhador, tem trabalhador que virou humanista, tem socialista que virou democrata. Mas, a partir do dia 19 de outubro o portal divulgará todos os nomes aptos para disputa eleitoral em nosso município.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Nelson Julio ( Duda PT)7 de outubro de 2011 às 13:31

    Politico democrata para virar trabalhador, precisaria estudar o estatuto do Partido dos Trabalhadores e isso asusta!mais mesmo assim repeitamos todos,e em uma sociedade e uma demócracia consolidada,estamos amadurecendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o próprio Partido dos Trabalhadores desrespeita o seu estatuto e aqueles que se juntam a esse partido se sentem descomprometidos com as ideologias que motivaram a muitos, inclusive a mim a ser um dia militante.O que assusta é ver um partido que leva o nome dos trabalhadores e trabalhadoras e ter na sua maioria somente pessoas preocupadas com "status" e poder.

    ResponderExcluir
  3. Nelson Julio ( Duda PT)9 de outubro de 2011 às 17:58

    Faça sua parte Professor não desista,infelismente os dedos das mãos ñão saõ iguais,e é sempre assim e muita luta e é nas derrotas e conquistas que aprendemos a ser Homens e mulheres livres...!!!

    ResponderExcluir
  4. Temos aqui em Maruim uma luta de categoria reinvindicando melhorias de condições de trabalho e salários dignos para os educadores e as educadoras desse município.Infelizmente caracterizaram essa peleja como sendo partidária com a intenção de comprometer os ideais dessa classe menosprezada pelos que estão hoje no poder.Convido aos que compõem o Partido dos Trabalhadores de Maruim a abraçar essa causa e descobrir que política também se faz com os pés no chão, à procura dos clamores da sociedade e não escolhendo qual embate deve ser válido ou não,levando somente em consideração os interesses políticos de determinadas pessoas que pensam que enganam com falsos discursos proletários.

    ResponderExcluir
  5. Se é uma coisa que Partido dos Trabalhadores não faz é desrespeitar seu estatuto! Isso é muito percepitível. Filiado faz parte do partido, não é o partido. Não se pode generalizar. O PT tem feito muito por Maruim!

    ResponderExcluir
  6. Será que o partido dos Trabalhadores apoia a postura dos "ditos poderosos" de Maruim ao colocar professores na delegacia por tentar se manifestar pacificamente contra tantos erros dessa administração?e não venham com desculpas esfarrapadas de que prejudicaram os alunos porque se disserem isso estão compactuando com inverdades.Trabalhadores na delegacia é o cúmulo. Será que os que balançam a bandeira do PT concordam com essa prática?Queria acreditar que não....

    ResponderExcluir
  7. Pura utopia, parece piada, mas quem está colocando os trabalhadores do magistério de Maruim diante da delegada faz parte,ou melhor, encabeça o PT de Maruim.Partido dos Trabalhadores ou Partido da Tirania??????E se é uma ação isolada desrespeitando o estatuto, onde estão aqueles que não querem a generalização???Apurem a verdade dos fatos de forma imparcial e descubram que tem filiado rasgando esse famoso estatuto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!