Tv Sergipe relata descaso na saúde pública de Maruim

A Tv Sergipe, afiliada da Rede Globo em Sergipe, exibiu hoje, 10 de outubro, no telejornal “Bom dia Sergipe”, a matéria "Pacientes enfrentam dificuldades em Maruim"
A matéria relata, que os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que procuraram atendimento na Clínica da Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, em Maruim, distante a 30 Km de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, encontraram dificuldades no atendimento de médicos plantonistas. 
Na sexta-feira (07/10) o portal acompanhou o caso de uma paciente, que buscou atendimento médico na urgência e segundo uma funcionária, o médico saiu às 18h30 e talvez outro o renderia a partir das 20h, ou seja, não é plantonista, pois plantão significa estar à espera. 
A matéria da Tv Sergipe mostrou que às 10h da manhã, a usuária Jussara Correia de Santana, não encontrou médico na urgência, evidenciando assim o descaso e a falta de compromisso, pois, constantemente, muitos médicos não comparecem ao trabalho. 
Segundo a coordenadora técnica da Clínica, Noraneide Inácio da Silva, o médico não deseja trabalhar no município quando tem a obrigação de bater o ponto, pois muitos deles trabalham em vários empregos. Então foi decidido que o médico da urgência não bateria o ponto para facilitar no ato da contratação. 
Em relação à falta de remédios, a coordenadora técnica da clínica afirma que na urgência não faltam medicamentos. 

Confira o vídeo completo da matéria exibida pela Tv Sergipe. Clique aqui!

Texto: Keizer Santos 
Imagem: Joselito Alves/Tv Sergipe (Reprodução)

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Mas Maruim tá arrazando nas rádios e na tv.pena que essa fama toda só é a respeito dos desmandos da atual administração.Vamos criar uma campanha para a secretaria da saùde com caveira também?Será que vão dizer que vai causar transtornos psiquicos nos pacientes?A exemplo da Educação tá tudo agonizando.SOCORROOOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cidadão Maruinense faça alguma coisa, pelo menos se indentifique para que juntos discutirmos qual a melhor saida,a porcaria que ficou da gestão passada só milagre,ou vç achou que seria facil,apesar dos problemas ouve avanços,mais se ficarmos resucitando o passado não chegaremos ao futuro conto com vç....!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável ver no que Maruim se transformou nos últimos anos. Descaso total.

    ResponderExcluir
  4. Mas eu não falei do passado,acho que o anonimo do comentário do dia 20 de outubro não entendeu.Ao contrário de vc que se referiu a gestão passada,falei do PRESENTE.Até prq vc é contraditório, pede para me identificar e assina como anonimo...Quem vai fazer alguma coisa não sou só eu,mas todos os cidadões maruinenses que tenho fé darão a resposta no próximo pleito a esse péssimo administrador.Eu nunca achei que é fácil ser prefeito de uma cidade que tem tão poucos recursos,mas se HOUVE algum avanço(?????),pela campanha extratosfericamente mentirosa que essa gestão fez na última eleição ,Maruim deveria ter virado uma cidade modelo.E esse feito iria ser tão divulgado pela imprensa quanto hoje está sendo os desmandos de Gilberto Maynart.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!