Movimento “Salve a Educação Pública de Maruim” realizará manifesto amanhã


Os professores da Rede Municipal de Maruim, cidade a 30 Km de Aracaju (SE), realizarão amanhã, quarta-feira (07), a partir das 14h, durante o desfile cívico, uma manifestação pacífica em defesa da Educação Pública do município.
Os educadores estarão com camisas do Movimento “Salve a Educação Pública de Maruim”, como forma de protesto. A concentração será na Rua General Siqueira, em frente ao prédio da antiga Telergipe.
Os professores criaram o Movimento, que ganhou força na internet com apoio da população. Foram produzidos cartazes, panfletos, outdoor, entre outros meios.
A campanha ganhou força também na imprensa. Houve repercussão no Caderno Municípios, do Cinform (Edição 1482) desta semana, na Liberdade FM e na Ouro Negro FM.
A Deputada Estadual Ana Lúcia (PT) manifestou em sua rede social, que se solidariza com os professores maruinenses. Afirmou ainda que o Prefeito Gilberto Maynart (PSC)  precisa repensar a sua política para a Educação no município. Outro que manifestou solidariedade à luta dos professores foi o escritor Severo D' Acelino, “Manifesto a minha solidariedade e expressão, na luta dos professores, pela melhoria da Educação e por melhores salários, dignidade e respeito à Educação”. O Sintese (Sind. dos Trab. em Educação Básica da Rede Oficial de Sergipe) também produziu um vasto material em seu portal em defesa dos professores de Maruim.
O Movimento pode ser acompanhado nas redes sociais e no blog produzido pelo professores da rede municipal de ensino (www.maruimalerta.blogspot.com).

Texto: Keizer Santos
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que manifesto dos professores, não foi companheiro? rsrsrsrsrsrsrs Todos professores. É isso aí. E a luta continua...

    ResponderExcluir
  2. Essa caveira aí é a cara da oposição, viu....
    secaaaa

    ResponderExcluir
  3. Essa caveira representa a educação de maruim no fundo do poço...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!