Governo do Estado implantará pólo do E-Tec Brasil em Maruim


O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), implantará em Maruim, distante a 30 Km de Aracaju, um pólo do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-Tec Brasil).
O Programa E-tec Brasil visa expandir a oferta de cursos técnicos para alunos da rede pública estadual que residam afastados das instituições de ensino técnico. O programa incentiva os jovens a fim de  concluírem o Ensino Médio com uma formação profissional sob a modalidade de educação à distância.
Sergipe possui, atualmente, 11 pólos do E-Tec Brasi, sendo três na capital e oito no interior (Itabaiana, Capela, Propriá, Canindé do São Francisco, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e Estância). Técnico em Gestão Pública, Eventos, Informática, Secretariado e Atividades Comerciais são alguns dos cursos oferecidos pelo programa.
Além de Maruim, outros municípios (Itabi, Simão Dias, Neópolis, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Ribeirópolis e Boquim) também receberão o programa na maior brevidade possível.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários