2012 e o início do processo eleitoral em Maruim

Abílio Vieira (PPS), Gilberto Maynart (PSC) e Jeferson Santana (Sem Partido)

2012 será um ano atípico para o processo eleitoral em Maruim, tendo em vista que a cada ano que passa as eleições tornam-se mais emocionantes e disputadíssimas. Mas, o atípico, está relacionado a diferentes fatores: A reforma política, se aprovada até o próximo dia 07 de outubro, um ano antes das eleições; A adoção da digital na hora do voto; Maruim passará a contar com 11 vereadores e a possibilidade de ganhos na economia maruinense com a ampliação do projeto carnalita.
O quadro político para a eleição 2012 promete ser renovado em relação ao cargo de vereador, diante dos nomes que estão surgindo. Para a sucessão municipal três nomes despontam como possíveis pré-candidatos: Abílio Vieira (PPS), Gilberto Maynart (PSC) e Jeferson Santana (Sem Partido).
Diante desses fatos e pelo que é a eleição em si, o processo de sucessão municipal promete ser bastante acirrado. Por isso o portal fez o seguinte questionamento:

“2012, apesar de alguns acreditarem no fim do mundo, será o ano das eleições municipais. você acredita que o atual prefeito de maruim, Gilberto Maynart (PSC), colocará seu nome para a reeleição, apesar da má avaliação popular?”

Sim disputará! - 92 votos - 50%
Não disputará! – 82 votos - 44,6%
Talvez – 9 votos - 4,9%
Não sei responder - 1 voto - 0,5%
Total – 184 votos

Seguindo a norma eleitoral, a enquete trazia a seguinte mensagem: “A enquete, não se trata de pesquisa eleitoral conforme o Art. 33 da Lei nº 9.504/97. Trata-se de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utilizou método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do (a) interessado (a)”.
Aproveite e vote na nova enquete sobre quem seria o nome ideal para assumir a vice-prefeitura de Maruim.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários