Após matéria, Governo Municipal de Maruim inaugura prédio da Filarmônica

Sede da Filarmônica em 03.06.2011
Após a veiculação da matéria “Prédio da Filarmônica Euterpe Maruinense encontra-se abandonado há anos”, no dia 17 de janeiro de 2011, no portal, o Governo Municipal de Maruim inaugura hoje, Sexta-feira (03/06), a reforma do prédio da histórica Sociedade Musical Filarmônica Euterpe Maruinense.
O portal, ao adotar a postura em defesa do povo de Maruim, evidenciou o problema do prédio da Euterpe, que não apresentava condições para os estudos e ensaios musicais (conforme imagem abaixo).
Na matéria de janeiro, também, ressaltamos a importância da Euterpe Maruinense, que já atuou em diversas solenidades de nossa cidade, inclusive, na inauguração do Gabinete de Leitura em 19 de agosto de 1877.
Sede da Filarmônica em 17.01.2011

Veja um dos trechos da matéria publicada em janeiro pelo portal:

E agora? Cobrar de quem? O prédio está à deriva e os alunos e componentes da Euterpe Maruinense ensaiam no clube municipal próximo as apresentações, quando na verdade, os ensaios deveriam ser freqüentes. Por mais uma omissão do Poder Público, a centenária Filarmônica perde sua força gradativamente. E não mencionamos a falta de pagamento aos músicos, que são outros quinhentos...

Confira a matéria, completa, publicada no dia 17 de janeiro de 2011. Clique aqui!

Texto e imagens: Keizer Santos

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Nelson Julio { Duda PT }3 de junho de 2011 às 22:45

    Em breve mais predios publicos seram emtregues,e so ter fé e acreditar pois reconstruir não e facil,mais com trabalho e DEUS no coração tudo estar dando certo...!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tem alguem que se importa com os predios publicos de nossa cidade,não deveria ficar só nesse mas já é um começo,Estudei 2 anos no filarmonica de Maruim e toda vez que volto á Maruim encontro o predio em total descaso. Parabens Keiser,continue monstrando o que tem que ser melhorado em nossa cidade. De uma voltinha pelo clube tambem.rsrsrs Tem muito que melhorar ainda.Acorda maruim...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Keizer pela iniciativa. Esse jovem é guerreiro, exemplo para muitos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!