Sem destaque, Vavazão completou 20 anos em março

Ao iniciarmos o mês de Abril, percebemos mais um descaso com a história maruinense. A Prefeitura Municipal de Maruim, que não comemorou o sesquicentenário da visita do Imperador Dom Pedro II a nossa cidade, agora esqueceu o “majestoso” Estádio Governador Antônio Carlos Valadares. O Vavazão, como é conhecido, completou no dia 10 de março, 20 anos de fundação.
O imponente estádio de futebol, um dos maiores do Estado, com capacidade para aproximadamente 15 mil pessoas, foi palco de grandes jogos envolvendo o fantasminha camarada, ou melhor, o Centro Sportivo Maruinense (CSM).
Atualmente, o Vavazão encontra-se fechado, pois aguarda conclusão da reforma, executada pelo Governo do Estado de Sergipe. Segundo Flávio Lima, Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Sergipe (SEINFRA/SE), uma deficiência no sistema de irrigação provocou o atraso da entrega da obra à população. O problema logo será resolvido, pois a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP) já encaminhou os procedimentos para instalação da tubulação que captará água em poço artesiano próximo ao rio Ganhamoroba.
A obra de recuperação do Estádio Governador Antônio Carlos Valadares, executada pela CEHOP, referente ao contrato Nº 0140/2009, foi orçada em R$ 2.545.586,72.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Mário Sousa

Postar um comentário

0 Comentários