Segunda-feira tem início a Campanha nacional de vacinação contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra gripe começará Segunda-feira (25/04), com uma novidade: o público-alvo. Nesta edição, o público-alvo aumentou, pois além dos idosos de 60 anos ou mais e a população indígena, também serão vacinadas as crianças entre 6 meses a 2 anos de vida, gestantes e os profissionais da área da saúde.
A vacina é fundamental, pois protege contra diversos vírus, entre eles o da influenza A (H1N1).
No dia 30 de abril, será o Dia da Mobilização Nacional. Importante salientar que as crianças serão vacinadas duas vezes, pois será aplicada meia dose em cada vez. A segunda "meia dose" será aplicada 30 dias após receber a primeira dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina não oferece risco algum. As reações adversas são leves e é impossível pegar gripe pela vacina! Vale ressaltar que alérgicos a ovo não podem tomar a vacina e pessoas com deficiência na produção de anticorpos devem consultar o médico antes da vacinação.
A campanha terminará no dia 13 de maio, por isso, não deixe para depois, procure hoje mesmo um posto de saúde próximo a sua residência. Mais informações podem ser consultadas pelo Disque Saúde 0800 61 1997.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

2 Comentários

  1. E isso ai Companheiro Keiser,Maruim esta tambem nesta luta...!

    ResponderExcluir
  2. Ola Keizer, sou um amigo, olha Maruim devia melhorar a respeito dos músicos da cidade porque os governantes falam quero dar a oportunidade aos musicos da terra mais eles pegam muito no pé pra receber dinheiro, ai vem a vez deles: as bandads de fora eles pagam na hora e as daqui passam três meses ou mais pra pagar isso é uma humilhação vc ter que ta ligando pra receber uma micharia que até vem descontado, ta todo dia na prefeitura que o prefeito nunca assina esse cheque acredita que eles estão pra receber o dinheiro do caetetu fest ainda, tem alguns musicos que vivem disso e aí?????@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ publica isso pra ver se eles tem mais respeito com todos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!