Norman Oliveira: Um maruinense ao lado da Presidente Dilma!

Norman Oliveira
Prestes a completar 67 anos, no dia 21 de abril, Norman Oliveira é mais um maruinense que se destaca no cenário nacional. O filho de Francisco Oliveira, o Oliveirinha e Maria de Lourdes Oliveira é o atual Secretário Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades do Governo Federal.
Norman Oliveira, que nasceu em 1944, colou grau em 1980, aos 36 anos, em Administração, pela antiga Faculdades Integradas Tiradentes, hoje, Universidade Tiradentes (Unit).
Com um currículo extenso, destacamos alguns cargos ocupados por Norman Oliveira: Presidente da Central de Abastecimento de Sergipe (CEASA), entre 1975 a 1977, no Governo de José Rollemberg Leite; Secretário de Estado da Administração de Sergipe, de 1988 a 1991, no Governo de Antônio Carlos Valadares, hoje Senador da República; Diretor-Presidente da Companhia de Processamento de Dados de Sergipe, em 1994, no Governo João Alves Filho; Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), em 1995, no Governo Albano Franco; Superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), em 2002; Presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (CODISE), em 2003, no Governo João Alves Filho.
Além do cargo de Secretário Nacional, Oliveira também ocupa a presidência do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Sergipe.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Ministério das Cidades


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA


CRUZ E SILVA, Maria Lúcia Marques. Inventário Cultural de Maruim. Edição comemorativa aos 140 anos de Emancipação Política da cidade. Aracaju: Secretaria Especial de Cultura, 1994.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nelson Julio { Duda PT }20 de abril de 2011 às 05:41

    E verdade Keiser,um verdadeiro Maruinense,pode ate sair se formar voar bem alto,mais não esquece sua terra e faz alguma coisa por ela,espero que este inlustre Maruinense,lembre de nossa umilde terra pois ela já nasceu grande e sua grandesa e seu povo que luta por dias melhores,parabens pela riquesa de informações do seu Blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!