Vereadores de Maruim cobram transparência do Poder Público Municipal

Câmara de Vereadores de Maruim

Ontem, às 19h30, em segunda chamada, houve a primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores de Maruim (SE). Em Janeiro, ocorreu sessão especial, que empossou a nova mesa diretora da câmara para o próximo biênio (2011-2012).
Durante a sessão de ontem (15.02), foi apresentada uma proposta de concessão de Título de Cidadão Maruinense ao Secretário de Estado do Esporte de Sergipe, Maurício Pimentel, proposta pelo vereador Moacir Mota (PP).
Os vereadores Dedeu (PT do B) e Chile (PSB) cobraram transparência por parte do Poder Público Municipal. O vereador Dedeu questionou sobre a reforma do Gabinete de Leitura, reforma esta que não foi divulgado os valores envolvidos. O vereador Chile (PSB) indagou sobre o funcionamento do ponto eletrônico e questionou sobre valores que regem o contrato.
O presidente Moacir Mota (PP) apresentou uma resolução que torna mais rígida a concessão de diárias aos vereadores. O vereador Rocha (PSC) questionou sobre a existência do secretário de controle interno da Câmara, que ele desconhecia.
A única ausência registrada ontem foi do vereador Peron Vieira (PV). Mas, um fato que chamou a atenção foi a ausência do chefe do Executivo Municipal, o prefeito Gilberto Maynart (PSC) na abertura dos trabalhos legislativos para apresentar sua mensagem de boas vindas aos edis, como é de praxe no meio legislativo.

Texto e imagem: Keizer Santos

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Caro Kaizer,
    Pegando carona em sua postagem.
    "O presidente Moacir Mota (PP) apresentou uma resolução que torna mais rígida a concessão de diárias aos vereadores". Que pena!Esta resolução deveria ter sido apresentada antes da prisão do nobre presidente MM(mãos mirabolantes).Aproveitando da oportunidade desejo saber como anda o processo da "Operação Minerva".MINERVA em referência à deusa grega da sabedoria, que deveria ser o objetivo almejado pelos vereadores e servidores.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!