Governo de Sergipe implantará curso técnico profissionalizante em Maruim


O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-TEC Brasil), do Ministério da Educação (MEC), criará pólos para ofertar cursos técnicos profissionalizantes em Maruim, Itabi, Simão Dias, Neópolis, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Ribeirópolis, Boquim e nos colégios Médici e Marco Maciel, em Aracaju.

Atualmente, Sergipe possui 11 (onze) pólos: 3 (três) em Aracaju (colégios estaduais João Alves Filho, Gonçalo Rollemberg Leite e no Centro Profissionalizante José Figueiredo Barreto) e 8 (oito) no interior (Itabaiana, Capela, Canindé do São Francisco, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e Estância).

Os cursos oferecidos em Sergipe são: Técnico em Gestão Pública; de Eventos; em Informática; Secretariado e Atividades Comerciais.
Segundo a chefe do Serviço de Educação Profissional (Sepro) da Seed/SE, a professora Rivânia Andrade, os exames de seleção para os novos pólos estão previstos para o segundo semestre de 2011. Andrade afirmou ainda, que os cursos são definidos em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência, da Tecnologia e do Turismo de Sergipe (Sedetec/SE) com base nos arranjos produtivos previamente estudados.
Em Maruim, serão disponibilizadas vagas no Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, situado na rua Santo Amaro.
Mais informações poderão ser obtidas no portal da Seed/SE ou pelo telefone do Serviço de Educação Profissional (Sepro/Seed), (79) 3179-8832.

Texto: Keizer Santos*
Imagem: Divulgação
* Com informações do portal da Seed/SE

Postar um comentário

0 Comentários