64 pessoas poderão ficar sem o título eleitoral em Maruim

Inscrição poderá ser cancelada
Após a publicação no Diário Eletrônico da Justiça, no último dia 03, da Resolução nº 23.334 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fixa prazos para o cancelamento do título, bem como a regularização daqueles que não votaram e nem justificaram a ausência nas três últimas eleições; 1 milhão e 500 mil eleitores, no Brasil, poderão ter o documento eleitoral cancelado. Em Maruim, o número de eleitores faltosos nos 3 últimos pleitos chega a 64.
Os eleitores que se enquadrarem na situação descrita acima devem procurar o Cartório Eleitoral entre 14 de fevereiro a 14 de abril para regularizar sua situação, sob pena de cancelamento do título eleitoral.
No dia 2 (dois) de maio será iniciado o cancelamento da inscrição eleitoral das pessoas que não resolveram suas pendências.
Além do pagamento de multa e da possibilidade de ter a inscrição eleitoral cancelada, o eleitor que não justificar dentro do prazo poderá sofrer uma série de impedimentos: não poderá solicitar passaporte, carteira de identidade, receber salários de órgão público, solicitar empréstimos, ser nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter certidão de quitação eleitoral etc.
O Cartório Eleitoral de Maruim está situado a Avenida Álvaro Garcez, s/nº, anexo ao Fórum Dr. Alberto Deodato, seu telefone: (79) 3275-1332.
Maiores informações poderão ser obtidas no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE)  ou pelo telefone da Ouvidoria do TRE-SE, (79) 2106-8777.

Consulte a sua situação perante a Justiça Eleitoral. Clique aqui!

Consulte se você está na lista dos faltosos aos três últimos pleitos. Clique aqui! 

Texto: Keizer Santos
Imagem:www.batataisonline.com.br

Postar um comentário

0 Comentários