Saúde necessita de maior atenção em Maruim, segundo enquete

Gráfico com distribuição de votos
De acordo com a enquete realizada pelo portal e encerrada no dia 07 do mês corrente, a Saúde é a área que necessita de maior atenção pelo Poder Público Municipal.
A enquete fez o seguinte questionamento: “Em tempos de eleição, na sua opinião, qual a área necessita de mais atenção em Maruim?”
Foram computados 77 votos, apresentando o seguinte resultado:

Saúde – 27%
Emprego – 25%
Infraestrutura – 17%
Turismo – 15,5%
Esporte – 6,5%
Educação – 4%
Cultura – 3%
Habitação – 1%
Ação Social – 1%

Falta de médicos; Péssimo atendimento; Falta de remédios; Dificuldade para conseguir ambulância, são alguns dos fatores que, possivelmente, contribuíram para que a saúde ocupasse o topo da enquete. Dois fatos chamaram a atenção da editoria do blog, algumas pessoas questionaram sobre a centralização dos serviços no hospital, que acarretaram no fechamento dos postos que existiam nos bairros. O atendimento tornou-se deficiente, pois cada bairro tem, apenas, uma vez por semana para consultas. O outro aspecto comentado foi que existe apenas uma linha telefônica, o 3275-2316 para atender a urgência e o hospital. Como a linha fica no prédio da urgência, se o paciente solicitar informação sobre o hospital, por exemplo, horário de consultas médicas, dificilmente conseguirá êxito na resposta, pois não existe um ramal no hospital. Se não existe um  acesso por telefone ou pela internet, bem que no "quadro de avisos" do hospital poderia existir uma agenda médica completa para facilitar a vida dos usuários do sistema de saúde municipal.
Por fim, vale ressaltar, que a enquete não se tratava de pesquisa eleitoral, conforme art. 33 da Lei Federal nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do (a) interessado (a).
  
Texto e arte: Keizer Santos

Postar um comentário

0 Comentários