Professores da rede municipal de ensino realizaram protestos em Maruim


Hoje, pela manhã, os professores da rede municipal de Maruim realizaram ato de protesto, na Praça da Boa Hora, contra as péssimas condições de trabalho e as perseguições as quais estão sendo submetidos.
De acordo com portal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE), a administração municipal de Maruim desrespeita a legislação trabalhista ao impedir a entrada dos dirigentes do SINTESE nas escolas, tendo em vista que SINTESE é o representante, também, dos professores da rede municipal de Maruim, de acordo com a publicação do Diário Oficial da União, Nº 84, seção 1, de 05 de maio de 2010. Segundo o portal do SINTESE, há denúncias também de que professores em estágio probatório estão sendo ameaçados porque participam ativamente do movimento sindical. Lúcia Barroso, diretora do departamento de Bases Municipais, disse que “O tempo da Ditadura já passou, os trabalhadores têm o direito de participar do movimento sindical, é inadmissível que um gestor público age para impedir isso”.
A matéria teve repercussão e foi divulgada pelos portais do Jornal da Cidade, Ne Notícias, FaxAju e Click Sergipe.


Por Redação*
Imagem: Adaptada do portal do Jornal da Cidade (www.jornaldacidade.net)
* Com informações do portal do SINTESE (www.sintese-se.com.br)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. essa gestão precisa entender q a educação não é um joguinho sindical e q tem muitos erros se repetindo e outros sendo inventados.os professores de maruim estão vendo e entendendo tudo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!