Descaso do Gonçalo Prado é abordado pelo portal FaxAju


Nota publicada no portal FaxAju, hoje (05/10), na íntegra:

Publicado em: 05/10/2009 10:45:31
DESCASO NO ESTÁDIO GONÇALO ROLLEMBERG

O Estádio Gonçalo Rollemberg é mando de campo do Maruinense (CSM) no Campeonato Sergipano Série B. O estádio de futebol de Maruim apresenta atualmente péssimas condições de jogo.
Apesar de ser aprovado na vistoria realizada pela Federação Sergipana de Futebol, o Estádio Gonçalo Rollemberg em Maruim apresenta péssimas condições, as estruturas físicas corroídas pelo tempo e a falta de uma manutenção adequada, evidenciando incapacidade.
O gramado encontra-se em péssimo estado, o acesso às cabines de rádio é realizado através de uma escada de madeira colocando em risco a vida de várias pessoas, a bandeirinha de escanteio é constituída vergonhosamente por uma sombrinha, além de não haver no estádio uma placa de sinalização de acréscimos e substituições.
O estádio Francisco Leite na cidade de Riachuelo também apresenta condições inadequadas para a realização de jogos, podendo ser a qualquer momento, interditado pela Federação Sergipana de Futebol. Essa medida que poderia ser a solução acabaria intensificando as dificuldades de clubes como Riachuelo e Maruinense, cujas dificuldades para entrar no campeonato foram enormes, teriam que indicar uma outra praça de esportes, para os jogos em que tiver o mando de campo.
As péssimas condições da maioria dos estádios sedes da Serie B, reflete o quanto os gestores municipais e estaduais investem no esporte sergipano, as conseqüências dessa realidade colocou o futebol do Estado na divisão mais inferior do brasileiro.


Por Aparecido Santana Graduando de Radio e TV/UFS
Fonte: sergipeemdestaque.blogspot.com

Imagem: http://www.sergipeemdestaque.blogspot.com/

Matéria completa no: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=510200910474186965

Postar um comentário

0 Comentários