EXCLUSIVO: Alunos do Alcides Pereira voltarão às salas de aulas no dia 27


Os alunos do Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, em Maruim, que desde o início do ano estão sem aulas, devido ao atraso na reforma física que foi iniciada no início do ano (05/01/09), voltarão às salas de aula na próxima Segunda-feira (27).
Os alunos serão acomodados nas dependências do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, também em Maruim, durante 30 dias. Após esse prazo, quando os estudantes do Felipe Tiago Gomes voltarão para o segundo semestre letivo, os alunos do Alcides Pereira passarão a estudar no "novo" prédio reformado e ampliado.
O Alcides ganhará laboratórios de ciências e de informática, este com acesso à Internet, além da quadra para prática esportiva.
São cerca de 700 alunos matriculados, segundo o portal da Secretataria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br). Sendo que 153 alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental (EJAEF) já estão estudando em uma escola municipal cedida pela Prefeitura de Maruim.
Segundo portal da Secretaria de Infraestrutura de Sergipe (SEINFRA), a obra orçada em R$789.741,62 está em fase de acabamento, mas estava prevista para terminar no dia 05 de maio do corrente ano, de acordo com o contrato nº 167/2008 da Companhia Estadual de Obras Públicas (CEHOP), responsável pela execução da obra.

Texto: Keizer Santos
Imagem: Blog da Camila Passos (www.camilapassos.blogspot.com)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. keizer, esta reforma esta muito atrasada...a placa da obra indica que o prazo de execucao eh de 120 dias,e ja tem mais que o dodro disso!!!os culpados:a dre'4,a seed e principalmente a CEHOP!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu PREFEITO, vc esta de parabens pelo blog, sobre o nosso colégio não tem o que comentar ele esta um ESPETACLO todos nos estamos de Barabens.
    Deus lhe Abrnçoe.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!