Fortes chuvas deixam moradores em alerta


A população da cidade de Maruim, distante 30Km da capital, está preocupada com a intensidade das chuvas na cidade. No último final de semana, caíram fortes chuvas, que provocaram alguns danos leves. Mas, o suficiente para deixar os moradores em alerta.
Segundo o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart (PSC), as obras para contenção das água e para minimizar os efeitos da chuva já estão em andamento. A dragagem do rio Ganhamoroba e a abertura e construção de canais são as principais obras dentro do projeto. A dragagem, por exemplo, já está sendo realizada, porém lentamente.
Maynart acrescentou que dentro do conjunto de obras, também está planejada a demolição das pontes do bairro Lachez e do bairro Coelho, que serão substituídas em outros locais por pontes maiores e estruturadas.
Na cidade existe uma equipe da Defesa Civil Municipal, que está em alerta, em caso de enchentes e desabamentos de casas.


Texto: Keizer Santos
Foto: Alberí Matos (Março/2008)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi sou moradora da rua santa cruz onde moradores pra poderem atravessa para o loteamento de chagas fizeram uma pontizinha de madeira ... Só q com essas constantes chuvas a maré encheu e levou as talbas. sendo q já é a terceira vez dos moradores se mobilizam pra panha ela e as reconstroi ... E ficam nessa vai e vem e ninguém a altura se mexer pra fazer uma onde q o povo não mas tenha q corre risco em busca de melhorias pra nossa comunidade...OBS:gostaríamos de soluções... Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Informamos que a reivindicação já foi repassada aos setores responsáveis para a busca da solução.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!