Chuvas preocupam moradores de Maruim


A população do município de Maruim está em alerta, pois na última Sexta-feira (01/05), choveu mais de 60 mm na cidade, o que significa elevados riscos de inundações. No ano passado, neste mesmo período, 182 pessoas ficaram desabrigadas com a elevação do nível das águas do rio Ganhamoroba.
O meteorologista Overland Amaral, falou ao portal Infonet, que os cuidados devem ser redobrados nos municípios de Maruim e também de Laranjeiras, pois ficam à margem de rios degradados e vulneráveis ao assoreamento, fator que pode provocar inundações. E acrescentou, que qualquer chuva acima de 50 mm já pode provocar estragos.
O Coordenador da Defesa Civil do município, Gilton Rezende, explicou ao portal Atalaia Agora, que a cidade está sendo monitorada por seis equipes, cada uma delas com no mínimo 10 integrantes. Rezende explicou ainda, que as equipes estão trabalhando dentro de um plano de contingência especial.
A maioria das famílias já estão em novas residências, porém quatro famílias ainda residem no prédio que funcionava uma escola.

Texto: Keizer Santos
Foto: Douglas Magalhães
Informações: Portal Infonet (www.infonet.com.br) e Portal Atalaia Agora (www.atalaiaagora.com.br)
Share on Google Plus

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!