Atleta maruinense torna-se campeão sergipano de Jiu-Jitsu

Jouberth Gleysson em ação (Foto: MMA Sergipe)_
O atleta do município de Maruim (SE), Jouberth Gleysson Feitosa Costa, sagrou-se campeão sergipano de jiu-jitsu na categoria faixa roxa Pluma Master. O evento aconteceu neste domingo, 30, no ginásio de esportes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), em Aracaju.
A 1ª etapa do campeonato estadual de jiu-jitsu contou com a participação de cerca de 200 atletas, entre sergipanos e de outros estados, com nível avançado e reconhecimento da Federação de jiu-jitsu do Estado de Sergipe (FJJSE).
Jouberth Gleysson, da equipe Xteam, do professor Márcio Andrade, lutou em duas categorias, na faixa roxa Pluma Master (campeão) e na categoria absoluto geral (3º lugar). O atleta participará da etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 13 de abril, em Feira de Santana (BA). Cerca de 100 atletas sergipanos foram classificados, 35 são da equipe Xteam.   
A expectativa para o Brasileiro é a melhor possível, vou confiante pelo resultado que obtive hoje, pois na categoria Absoluta em que eu fiquei em terceiro Lugar eu disputei com adversários que eram 40 kg mais pesados que eu”, destacou o atleta Jouberth Gleysson. “Vou continuar a treinar bastante e corrigir alguns erros. Vou tentar trazer a medalha de ouro para Maruim e Sergipe. No ano passado eu fiquei em terceiro lugar no campeonato brasileiro”, completou o atleta maruinense.
No brasileiro, a competição envolve mais de mil atletas e garante vaga para o sulamericano de jiu-jitsu com transmissão de grandes canais de televisão.

Outras conquistas

O atleta Jouberth Gleysson possui uma carreira vitoriosa, além do título de campeonato sergipano 2014 e do terceiro lugar na categoria absoluto geral 2014. Gleysson já ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro de 2013 e segundo lugar no campeonato sergipano de 2012.


Por Redação

Jouberth Gleysson ficou em terceiro na categoria absoluta
(Foto: Acervo pessoal)

Jouberth Gleysson, campeão da categoria faixa roxa pluma master
(Foto: Acervo pessoal)

Medalhas conquistadas pelo atleta de Maruim, Jouberth Gleysson
(Foto: Acervo pessoal)
Equipe Xteam em Maruim 

Postar um comentário

0 Comentários