Governo do Estado entrega reforma e ampliação do Centro de Excelência Dr. Alcides Pereira, em Maruim

Nesta sexta-feira (13), no município de Maruim, o governador entregou a 62ª obra da Educação. O Centro de Excelência Dr. Alcides Pereira contou com reforma geral e ampliação, além da com construção da quadra de esportes e vestiários. 

A unidade de ensino integral tem 260 estudantes matriculados, e é destaque por enviar três alunos intercambistas, por meio do Programa Sergipe no Mundo (duas foram para a Espanha e um está nos EUA), feito inédito na cidade; por contar com três finalistas na Olimpíada Nacional de História, que foram para Campinas, em São Paulo, custeados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc); dois finalistas na Olimpíada de Física e 20 Estudantes Monitores. Além de ser uma das contempladas com o programa Filé de Camarão na Merenda escolar. 

“Foi uma escola totalmente reconstruída, com R$ 4,5 milhões em investimentos. É uma alegria estar aqui hoje fazendo essa entrega. Quem ganha com isso são os alunos e toda população de Maruim”, frisou Mitidieri. 

Com o investimento de R$ 4.562.295,57, a unidade escolar passou por uma completa reestruturação, com novos equipamentos pedagógicos e de lazer, a exemplo da adequação dos laboratórios de ciências e informática, além de ter todas as salas climatizadas.

O diretor da escola, Manoel Henrique Júnior, disse ao governador Mitidieri que, depois da reforma, a procura por matrículas aumentou. “Isso não é apenas uma vitória para a escola, mas para toda a cidade, que agora conta com uma unidade dotada de infraestrutura no seu processo educacional. Nossa escola, pela primeira vez, teve três estudantes que fizeram o intercâmbio. Esse ambiente agradável, a quadra totalmente equipada, as instalações novas, reformadas, a climatização, enfim, são condicionantes essenciais para esses jovens, que permanecem na escola em tempo integral, já que somos um centro de excelência”, destacou o diretor.

Com experiência na Espanha, intercâmbio que fez na primeira turma do Programa Sergipe no Mundo, em agosto passado, a aluna Flávia Moura, de 16 anos, está empolgada com a oportunidade que viveu. Ela, que sequer tinha saído do estado de Sergipe, pensa agora em continuar o curso de espanhol e seguir alguma carreira internacional. “Moro em Laranjeiras e estudo aqui. Nem acreditei quando fui selecionada para o intercâmbio. Foi uma oportunidade ímpar, que jamais imaginei que viveria”, disse a estudante, que continuará o curso de espanhol no Centro Estadual de Idioma.

____________________________

Fonte: Governo de Sergipe




Postar um comentário

0 Comentários