Após protestos, Prefeitura de Maruim libera ônibus para estudantes

A Prefeitura de Maruim garantiu a disponibilidade do ônibus para os estudantes matriculados nos colégios da Rede Pública Estadual. A resposta foi repassada para a comissão de pais e professores que conversaram com o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart (PT), na manhã desta segunda-feira (21), quando dezenas de estudantes protestaram em frente à sede do Poder Executivo,  na Praça Barão de Maruim. 

Entenda o caso

Os alunos do Centro de Excelência Dr. Alcides Pereira e do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, que residem no Povoado Pedra Branca, em Laranjeiras/SE, foram comunicados por representantes da gestão municipal, que não poderiam utilizar o transporte do Município de Maruim. Alguns, que conseguiram se deslocar, relataram que tiveram que descer no Povoado João Gomes de Melo (Pov. Pau Ferro). Inclusive, alguns alunos questionaram o porquê desta ordem somente ter ocorrido neste ano. "Em outros anos o transporte estava liberado. Queremos estudar!", disse um dos estudantes. 

Resposta da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe (Seduc/SE) disse que está acompanhando o impasse e que vai solucionar o problema. 

Por Redação 



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários