Edileuza de Chile assume, interinamente, a Prefeitura de Maruim

A vice-prefeita do município de Maruim, Edileuza da Silva, conhecida como Edileuza de Chile, (PV), foi empossada de forma interina como prefeita de Maruim. A posse ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município, mas foi confirmada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Eduardo Bittencourt da Silva (DEM) nesta quarta-feira (27).

A solenidade de posse ocorreu na terça-feira (26), na sede da Câmara, em uma cerimônia restrita em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Edileuza de Chile assume interinamente em razão do afastamento do prefeito Gilberto Maynart de Oliveira (PT), que está internado em um hospital da rede privada, em Aracaju. Gilberto foi diagnosticado com Covid-19. A posse está amparada no Artigo 67 da Lei Orgânica Municipal, que estabelece que "o prefeito poderá licenciar-se quando impossibilitado de exercer o cargo, por motivo de doença devidamente comprovada".

Edileuza da Silva, viúva do saudoso Chile Rêgo, ex-vereador de Maruim, ocupa pela primeira vez um cargo eletivo. Natural de Maruim, Edileuza nasceu em 29 de abril de 1974 e tem formação superior em Odontologia. 

Por Redação 
Foto: Arquivo pessoal 

Postar um comentário

0 Comentários