Obra de construção do primeiro campo de futebol da zona rural é iniciada em Maruim


Em viagem oficial a Brasília/DF, o prefeito de Maruim, Jeferson Santos de Santana, destacou nesta quinta-feira (06), a importância da obra de construção do primeiro campo de futebol da zona rural do Município. A obra do Povoado Mata de São José faz parte do convênio nº 843599/2017 com a União, através do Ministério do Esporte, que passou a integrar o Ministério da Cidadania.

O prefeito frisou que a obra faz parte de um esforço do Município na busca por recursos federais. “Constantemente visitamos os gabinetes para buscar a viabilidade de emendas oriundas das cotas parlamentares. Em uma dessas viagens conseguimos sensibilizar o deputado federal Fábio Reis, que destinou recursos para a construção de dois campos de futebol, sendo um no Povoado Mata de São José e outro no Povoado João Gomes de Melo (Povoado Pau Ferro)”.

“Desde que assumimos a gestão municipal, conseguimos recursos para construção de duas quadras poliesportivas na zona rural. Hoje, os moradores dos Povoados Caititu e Pau Ferro possuem duas áreas de lazer, que são importantes na oferta de uma qualidade de vida. No Pau Ferro, por exemplo, já tivemos competições que movimentaram a comunidade. Esses eventos além de proporcionar entretenimento, também impulsionam a economia local”, complementou o prefeito Jeferson Santana.

Segundo o engenheiro civil, Kaio Feitosa, a obra de construção do campo de futebol do Povoado Mata já foi iniciada com a terraplanagem. “A obra deste grande empreendimento, orçado em pouco mais de R$ 240 mil, também prevê a construção de arquibancada, via de acesso, mureta, alambrado e instalação de equipamentos como traves e redes”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Maruim



Postar um comentário

0 Comentários