O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) liberou nesta sexta-feira, dia 20, mais cinco quilômetros do trecho duplicado de Pedra Branca, em Laranjeiras, à Maruim. O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode), que criou a Comissão Temporária de Representação Externa da Assembleia Legislativa para fiscalizar e cobrar celeridade das obras que, até então, estavam paradas, acompanhou os desdobramentos.

Após a interlocução da Comissão comandada por Zezinho Sobral e a soma de esforços de todos que aderiram à luta, em 2019 o DNIT já entregou 12 quilômetros duplicados recuperados pelo Exército entre o KM 40 e o KM 52 no trecho de Carmópolis e reativando o acesso de Capela, e mais 10 quilômetros – do KM 0 ao KM 40, de Propriá até Malhada dos Bois, totalizando 27 quilômetros entregues este ano, incluindo os cinco quilômetros entregues nesta sexta. 

Em Sergipe, a BR 101 possui 206 quilômetros de extensão, sendo que a duplicação compreende 104 quilômetros. Na opinião do deputado Zezinho Sobral, o pleito é do povo de Sergipe que esperou por mais de 20 anos para que fosse retomado todo processo de recuperação, restauração, manutenção e estruturação da extensão do empreendimento de infraestrutura rodoviária federal.

Com informações e fotos da Ascom/Deputado estadual Zezinho Sobral

0 Comentários