Seduc abre vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior


A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), em ação conjunta com o Ministério Público de Sergipe - Programa de Apoio ao Estudo - PAE/MPE/Seduc, torna público os editais de número 22 e 23, de 16 de setembro de 2019, que versam sobre o preenchimento de vagas para cadastro reserva de estágio.

O processo seletivo busca estudantes do ensino médio de escolas públicas e os de ensino superior para firmar Termo de Compromisso de Estágio no segmento estágio não obrigatório, com as Instituições de Ensino Superior conveniadas com a Seduc, expressas no edital. 

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas através do preenchimento do Formulário de Inscrição que estará disponível no endereço eletrônico www.seduc.se.gov.br, link  "Inscrições- Programa de Apoio ao Estudo - PAE", no período de 18/09/2019 a 18/10/2019.

Para preenchimento da vaga de ensino médio, o estudante deve ser da Rede Pública Estadual; ter idade entre 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos; apresentar bom aproveitamento escolar (média geral mínima de 7,0 (sete) e frequência mínima de 80%).

Os alunos que têm baixa renda familiar devem apresentar média geral igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência mínima de 75%. Já o estudante do Nível Superior deverá estar cursando, no mínimo, o 3° (terceiro) período, salvo as exceções definidas pelas Instituições com relação ao período mínimo para início de estágio de alguns cursos. Não poderá estar cursando o último período da graduação e deve ter média geral ponderada (MGP) igual ou superior a 6,0 (seis). 

As inscrições dos alunos da Universidade Federal de Sergipe só terão validade se realizadas tanto pelo sistema SIGAA, como também pelo site desta Secretaria. Outras informações e documentações requeridas podem ser encontradas nos editais publicados na seção Editais/seleções

Fonte: Seed/SE
Foto: Eugênio Barreto/Seed SE

Postar um comentário

0 Comentários