Polícia prende homens por crime ambiental em Santo Amaro das Brotas

Na tarde dessa terça-feira (23), policiais do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) registraram um flagrante de crime ambiental, relativo à atividade de desmonte de um morro e retirada irregular de material semelhante a argila, no município de Santo Amaro das Brotas.
De acordo com as informações, por volta das 15h, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Publica (Ciosp) para verificar uma denúncia de desmonte de morro no Loteamento Tubarão. No local, os militares flagraram três homens e uma máquina retroescavadeira em operação.
Um dos três homens se apresentou como proprietário do terreno e após ser questionado pelos policiais se possuía autorização do órgão ambiental competente para a retirada do material, o mesmo informou que desconhecia tal necessidade.
A guarnição comunicou aos infratores que independentemente da utilização do material retirado e da finalidade, é obrigatória licença ambiental. Diante do flagrante, foi confeccionado no local um Termo Circunstanciado de Ocorrência e os três envolvidos responderão por crime ambiental na Comarca de Santo Amaro das Brotas.

Fonte: SSP/SE

Postar um comentário

0 Comentários