Conferência Municipal de Assistência Social acontece na quarta-feira em Maruim


Edição realizada em 2015

Com o tema ‘Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’, acontece na quarta-feira, 5, a partir das 7h, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, no município de Maruim/SE, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é uma promoção do Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho.
O objetivo da conferência é ampliar e sugerir propostas inerentes a realidade do município de Maruim, além de definir princípios e diretrizes para dar voz e voto aos segmentos que fazem parte do Conselho Municipal de Assistência Social no momento de instabilidade política no país, que ameaça direitos conquistas e a falta de perspectivas de conquistar melhorias da garantia de direitos socioassistenciais.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, a conferência é um instrumento legal para o debate de políticas públicas. “A conferência é um espaço de suma importância para o fortalecimento da participação e controle social através da representatividade das entidades e órgãos públicos, usuários e trabalhadores de áreas fins”, comentou.
A conferência será regida por quatro eixos temáticos, que englobam a proteção social não contributiva e o princípio da equidade; gestão democrática e controle social; seguranças socioassistenciais e articulação entre serviços e legislação para garantia de direitos socioassistenciais.

Fonte: Prefeitura de Maruim 

 

Postar um comentário

0 Comentários