Escolas de Maruim iniciam luta contra o aedes aegypti

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira, 3, a campanha de conscientização dos alunos e funcionários das escolas do município de Maruim. O objetivo é promover a disseminação da informação da prevenção na comunidade.
Na Escola Municipal Maria Fidélis Costa, no povoado João Gomes de Melo (Povoado Pau Ferro), as crianças do ensino fundamental menor ouviram atentamente as explicações dos profissionais de saúde. Para a diretora da escola, a professora Kelly Teles, a ação é importante para disseminar o conhecimento. “Os alunos são aqueles que espalharão o conhecimento aos pais e demais familiares. Os próprios alunos também serão peças fundamentais para fiscalizar os locais, que podem ser possíveis criadouros de larvas do mosquito”, afirmou.
Desde o segundo semestre do ano passado, o município tem intensificado as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika, o aedes aegypti. Na oportunidade, foram desenvolvidas várias ações como a distribuição de panfletos, a limpeza de canais de esgotos e ruas, reordenamento do atendimento básico nas clínicas de saúde e nos domicílios residenciais, circulação do carro fumacê, entre outras atividades.
A coordenadora municipal de Atenção Básica, Ana Paula Dantas, destacou o trabalho desenvolvido. “Naquele período estávamos com um número elevado de casos provocados pelo aedes aegypti. Hoje, com uma situação controlada, desenvolvemos ações nas escolas, mas o importante trabalho executado pelos agentes de endemias não parou”, pontuou. 
De acordo com a coordenadora, outras escolas serão visitadas a fim de propagar a luta contra o mosquito.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários