Cras itinerante cadastra famílias da zona rural de Maruim

Cadastro na zona rural (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
A Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), retomou, nesta semana, o projeto ‘Cras Itinerante’ na zona rural de Maruim (SE). O projeto tem como objetivo central, a promoção do acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo município e em convênio com outras esferas, estadual e federal.
Nesta terceira edição do projeto foram cadastradas famílias dos povoados Oiteiros, Guiomar Dias, Caititu, Gentil, Fazenda Pedras e povoado João Gomes de Melo, o Pau Ferro. Os demais povoados serão visitados de acordo com o cronograma estabelecido pela instituição social. Para a coordenadora do Cras, Amanda Santana, a ação é importante pelo fato de aproximar as pessoas dos serviços essenciais, que o município oferece. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população da zona rural, daí resolvemos levar os serviços do órgão a estes locais”, informou.
“Desde 2014, quando iniciamos o projeto, o número de inscritos nos programas sociais têm apresentado um crescimento considerável. Todos os anos a Prefeitura de Maruim tem buscado identificar famílias carentes, que também precisam dos serviços oferecidos pela pasta”, afirmou a coordenadora municipal.
Nas visitas além dos cadastros nos programas sociais, também são realizadas atualizações de dados. Todo o processo é acompanhado por profissionais de Psicologia, Serviço Social e Educação Física.
A ação conta com a parceria dos demais órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, como o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Por Ascom/Prefeitura de Maruim 

Postar um comentário

0 Comentários